:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Imprensa Italiana assedia a Patrício...

Segundo alguma imprensa Italiana, pasmam-se os mais distraidos!!!, o AC Milão está atento a Rui Patrício, estando mesmo a seguir ao pormenor o percurso do guarda-redes do Sporting, com o intuito de apreciar uma possivel oportunidade de negocio...

Rui Patrício é um jogador jovem, com margem de evolução extraordinária, mas que espanta mais pelo seu percurso do que pelo sua qualidade!!! Se não reparem, este guarda-redes começou a época como 3ª opção no Sporting, em pouco mais do que nada..., conseguiu passar para a 1ª opção de Paulo Bento, para se tornar, uma vez mais pouco tempo depois, na única opção de Paulo Bento para o posto de guarda-redes... Posto isto, e apesar do seu trajecto menos feliz, pois Patrício já tem na sua conta pessoal varios erros difíceis de perceber, conseguiu um feito igualmente grande, chegar à selecção nacional, de tal forma que hoje, a menos de um mês da convocatória, é a opção mais forte para ocupar a terceira vaga de guarda-redes na selecção. Agora, e quando os erros aliados a uma enorme insegurança continuam, Patrício é apontado como pretendido pelo Milão, e embora esta noticia não deva passar de mais pura especulação que se faz na imprensa..., não deixa de ser mais um prémio, para um guarda-redes que continua a não convencer...


Rui Patrício é hoje, e provavelmente enquanto Paulo Bento estiver no Sporting..., o guarda-redes titularíssimo do clube, e por isso merece todo o apoio e estimulo dos Sportinguistas, este blog, como não podia deixar de ser, também faz votos do maior sucesso para este miúdo, até porque o seu sucesso conduzirá proporcionalmente ao sucesso do clube, mas que o caminho pela frente deste jovem ainda é muito longo..., lá isso é sem duvida, e não deixa de ser verdade que o Sporting tem pago uma factura enorme por fazer crescer Patrício, que apesar de tudo, e reunindo mais condições para isso do que qualquer outro jogador nas suas condições, talvez nunca antes foi concedida tanta confiança e margem de manobra a um atleta jovem como a este..., Patrício não tem melhorado como se previa, e se assim continuar, talvez fosse prioritário começar-se a pensar num grande guarda-redes para a próxima época, e claro, um que seja bom e o Paulinho goste, se não nada feito!!!

4 comentários:

Peyroteo disse...

Vamos puxar pela memória…

Pelo facto do Sporting ter sido ao longo da história o “Bombo da Festa” dos “erros” de arbitragem em Portugal, de cada vez que aparece um lance favorável ao Sporting que suscite a mínima dúvida, logo as carpideiras rosas e azuis aparecem em todo o lado a destilar veneno! E de lance dúbio, passa logo por decreto a roubo de Igreja.
Custa-lhes, magoa-lhes, não estão habituados, querem só para eles!

A propósito do último Paços de Ferreira – Sporting, aparecem logo as carpideiras e os Calimeros a choramingar que houve lá um lance e tal… foi um roubo e não sei que mais; quando até por exemplo o Rosa Santos acha que é falta. Lance, que diga-se de passagem até nem era um livre perigoso.

Mas importa trazer à memória os jogos de Benfica e Porto este ano no mesmo estádio da Mata Real em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira, 1 – Benfica, 2 (apitado por Bruno Paixão)
Perto do final, o Benfica ganha o jogo (e mais 2 pontos) num “livre” impossível:
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=9962
De tão roubadinho, que foi, o Tribunal de O Jogo considerou errado e até a capa do Jornal foi esta:
Até o nosso colega “Preto” escreveu isto na altura:
“Podem dizer que o BENFICA chegou ao golo através de uma falta tirada pelo Léo (e muito bem), mas acho nem se precisam de preocupar com os encarnados, porque esta equipa ainda é muito nova e só muito dificilmente ganhará alguma coisa este ano.”
http://bola-na-trave.blogspot.com/2007/11/paos-de-ferreira-1-2-benfica.html
Visionário sem dúvida, mas pouco desportista! “tirada e muito bem!!!”

Paços de Ferreira, 0 – Porto, 2 (apitado pelo Benquerença)
No 1º golo Bruno Alves ajeita a bola com o braço direito quando assiste Lisandro. (Vê-se nas imagens de ângulo inverso).
No 2º golo Lisandro está fora de jogo.

Posto isto… realmente a memória é curta!
Mas espero que durante esta semana não se branqueie mais uma vergonha do nosso futebol: houve tentativa de batota na 29ª Jornada ao serem iniciados jogos muitos minutos da hora legal estipulada por lei.


Visitem:
http://bola-na-trave.blogspot.com/

Visconde disse...

O Rui Patricio irá ser um grande GR no futuro, mas as contingências desta época só estão a atrapalhar a sua evolução.
Neste momento ele sente a pressão dos sócios, mas não sente a pressão da concorrência pois sabe que irá manter o lugar até final da temporada, isso é prejudicial, para ele e principalmente para o Sporting.
PB deveria ter apostado no Rui em jogos da Taça da Liga e de Portugal, dando assim oportunidade para ele crescer, não apostar nele para fazer "frente" a Stojkovic e porque Tiago meteu água.
Esperemos que apareça em grande na próxima época, pois o Sporting precisa e não serão admitidas mais falhas.

Abraço caro amigo

Tite disse...

Estou completamente de acordo com os comentários do caríssimo Visconde.
Coisas do nosso Paulinho que podem por em causa a carreira sólida que o Rui Patrício poderá alcançar se não for lançado às feras tão prematuramente.
Veja-se que o único jogo em que não sofreu um golo foi com o Paços de Ferreira, devido à estrelinha da sorte, pois claro!!!
SL
A única dúvida que eu tenho relativamente à notícia é se o AC Milan, mais uma vez quer ficar com um potencial craque ao preço da "uva mijona". Não era o primeiro nem será o último.

Anónimo disse...

De acordo com o Visconde tem potencial , mas aquele nervoso e as circunstâncias atriaçoam-no por vezes.
Amiga Tite este já custa 20 milhões preço da clausula de rescisão, eu também acho que um dia pode valer isso , agora não.
Isto é mais para fazer folclore que outra coisa, ainda por cima vindo de que lado vem , deixem-nos em paz , vão chatear o vosso clube que todos sabemos qual é .
Por favor deixem de fabricar noticias, quase todas sem fundo de verdade, jornalzinho manhoso.
SL