:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade


Patético e Vergonhoso!!!

Nesta Quinta-Feira o senhor Joaquim Evangelista, presidente do sindicato dos jogadores, teve a infeliz e "estúpida" ideia de divulgar uma lista de clubes com ordenados em atraso verdadeiramente patética e surreal, lista essa que só pode ter um significado..., o da subordinação a interesses individuais de certas pessoas ou clubes que querem destabilizar ao máximo clubes sérios como o nosso sporting, entre outro...

É totalmente intolerável que um sujeito sem a mínima informação sobre os métodos de pagamentos dos clubes, ou com ela mas sem bom senso!!!, venha a terreiro acusar clubes que cumprem escrupulosamente com as suas obrigações de serem incumpridores, revelação essa que sem pôr em causa o bom nome da instituição sporting, pois não é qualquer um que a pode pôr em causa!!!, ofende o bom nome do clube. Estas declarações são uma "radiografia" perfeita do estado actual do nosso futebol, um espaço sem organização, onde qualquer um diz o que pensa e quer sem medir consequências e onde se pode ajuizar sobre as instituições e seu bom nome como se ajuiza a qualidade de um "rebuçado"... Em comunicado, o Sporting pela voz do seu presidente já veio publicamente repudiar por completo tais afirmações, lembrando que no Sporting, os ordenados são pagos entre dia 5 e dia 10 do mês seguinte, por isso, o clube não incorre de todo em qualquer tipo de incumprimento salarial.

Esta conferência de imprensa de Joaquim Evangelista foi tão má e pouco credível que no meio de tudo isto, os grandes prejudicados foram os jogadores que o próprio devia defender, pois como já ouvi em varios locais, com um discurso tão repugnante e falso Joaquim Evangelista apenas conseguiu "diluir" as atenções principais de deveriam recair nos clubes incumpridores, por clubes cumpridores, que ao mostrarem e provarem o seu descontentamento e indignação com tais incongruências, copularam à sua volta o enfoque da comunicação social, que deixou passar despercebido nomes como Boavista e Estrela, clubes que realmente estão em maus lençóis... Desta forma, este senhor que diz pôr os interesses da classe que defende acima de tudo, deve parar e reflectir, pois com a ansia de protagonismo esta a dissociar-se dos reais interesses dos jogadores.

Para finalizar resta dizer que este caso não surpreende, já se sabe que o sporting é e será sempre um clube a abater, mas lembrem-se todos que a instituição Sporting nunca será afectada por qualquer acto terrorista!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Armando , custava alguma coisa ao Evangelista perguntar , se já não sabia e ai é mais grave , quais os prazos de pagamento aos jogadores.
E depois vem dizer que os dirigentes dos clubes são maus e pensam pequeno.
Olha quem fala , se estivesse calado, teria falado melhor.
Quando interpelado por causa do SCP, gagejou e viu-se aflito para responder , sinal de compremetimento.
Gostei da reacção do SCP e do presidente, se quizer dialogo , peça desculpas primeiro.
E pelos vistos muitos dos clubes difamados estão na mesma situação, o Braga vaai apresentar uma quiexa contra o Evangelista, força.
SL

JG disse...

Completamente de acordo!

Apenas acho que o Sporting devia ter tomado uma posição muito mais firme que a que tomou!

Sermos correctos não quer dizer sermos totós...e infelizmente o Sporting tem tido uma atitude demasiado correcta, em relação a este assunto, como em relação a outros, quer no presente, quer no passado (vidé greve dos arbitros, há uns aninhos)!

Anónimo disse...

Este comentário pode parecer um pouco fora do contexto, no entanto tem a ver com aquilo que eu considero um crime e que foi provado em sede própria, refiro-me ao caso very light na final da taça de portugal no ano de 1996. Um criminoso (hoje a monte) retirou a vida a um adepto do nosso clube que apenas desejava vivenciar a festa do futebol e vitória do seu clube do coração na disputa dum trofeu que viriamos a perder, facto irrelevante quando estão em causa outros valores maiores como é o da vida humana e o respeito por esta. Este trágico acidente ocorreu no dia 18 de Maio de 1996,doze anos depois voltamos a jogar uma nova final da taça frente a um adversário diferente precisamente no dia 18 de Maio. Seria de bom tom no caso de vitória do nosso Sporting dedicar esta vitória à familia de Rui Mendes (salvo erro era o nome do senhor) nunca o esquecendo a ele e a outros "ruis mendes" adeptos de qualquer equipa de futebol.
Que os dirigentes do sporting o relembrem e o homenageiem, façamos com que ninguém se esqueça dele, só é preciso ir passando a palvara.
Que o dia 18 de Maio de 2008 seja em tudo diferente do dia 18 de Maio de 1996. (O dia em que deixei de frequentar estádios de futebol e em que passei a dar mais valor à vida).

Pedro Ferreira

Visconde disse...

Enquanto forem os dirigentes a quererem ter o papel principal no futebol, iremos continuar a assistir a estas vergonhas...

Querem destabilizar fora do campo, para tentarem conseguir o que não são capazes de fazer dentro das 4 linhas.

Abreço Leonino caro amigo

Tite disse...

A sua polémica intervenção revela bem a incompetência para o cargo.
A culpa talvez não seja dele mas de quem o elegeu para tal cargo.
O mínimo que seria exigível, a um advogado, era confrontar a informação disponível com uma consulta prévia à Administração da SAD Sportinguista.
Mas, está bem de ver, que o objectivo não era assegurar-se do que dizia, mas a mossa que causaria até à hora do desmentido.
Há gente que se sujeita a tudo. Até a ser desprestigiado por tão pouco. Ou não será????
SL

António Pista disse...

O Apito Final rebentou, mas foi um tiro de pólvora seca!
O Benfica e o Sporting foram constantemente prejudicados pelas arbitragens quer a favor do FC Porto, quer contra o SCP e o SLB.
Todos os comentários e punições exemplares que deviam ter sido aplicadas aqui:

http://amesaredonda.blogspot.com/

e aqui:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Cozinheiro Sueco disse...

Mais um vaidoso...