:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Dia negro no futebol português!!!

Esta Sexta-feira, dia 9 de Maio de 2008, fica marcada para todo o sempre como mais um dia negro no futebol português, pois mais uma vez, desta feita em frente aos olhos de toda a gente, a justiça desportiva portuguesa voltou a servir os interesses maléficos de instituições e personalidades que de forma ilicita adulteraram os resultados desportivos do futebol nacional... Mais uma vez, este castigo prova isso mesmo, os interesses e poderes dos que usam métodos despojados de verdade controlaram e sabotaram os meios de decisão do futebol português, conseguindo moldar ao seu belo interesse decisões que se queriam exemplares e não "mascaradas".

Em suma, o concelho de disciplina da liga decidiu punir com a perda de 6 pontos o porto, castigo demasiado leve para quando fundamentado no acto de tentativa de corrupção, pois na verdade é tão ladrão quem rouba como quem tenta roubar, destingindo-se apenas o primeiro pela maior inteligência de processos, mas incorrendo ambos na ilicitude. Para além disso, este decisão benevolente e encomendada, vem mesmo na altura em que nada castiga, servindo única e simplesmente o interesse dos próprios visados, pois como se esperava e já se viu na conferência de imprensa já dada, esta punição será utilizada como um castigo aos bons da fita, um castigo injusto que faz do clube punido um coitadinho, que desespera por ficar apenas com 15 e não 21 pontos de avanço!!!??? Será que poderia existir castigo mais conveniente quer em data quer em valor??? Claro que não, este processo apenas tenta tapar os olhos das pessoas e desvalorizar as criticas que crescem, pois se fosse realmente serio, seria bem mais pesado e nunca viria na única altura em que nada prejudica quem o recebe... Porquê que esta punição não foi decretada na época passada, ou na anterior, ou na próxima??? Pois, nem vale a pena entrar por aí, mas infelizmente o nosso futebol não dá para mais...

De todo este processo falso apenas ressalta um ponto positivo, o facto de finalmente pudermos afirmar em voz alta que o futebol português é adulterado, e que a corrupção realmente existe... Hoje pudemos finalmente criticar os corruptos sem que nos chamem loucos, como fizeram com o nosso caro ex presidente dias da Cunha, e meus amigos, se queriam prova maior da ilicitude provada de um clube lá do norte, essa prova é a falta de recurso, pois não é minimamente aceitável que alguma pessoa de cara limpa não vá até ao fim para defender a sua dignidade!!!

5 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Porque é que isto não me espanta?

ps: devo, de qualquer modo, referir que esta é a 1º direcção da liga a punir alguém. Nos tempos do Major isto seria impensável.

Abraço Leonino!

Peyroteo disse...

Será que aos 35 anos fiquei senil?

Confesso que hoje tive uma grande surpresa!
Neste momento ainda estou um bocado chocado por ver a personificação da tristeza em figuras como o Manuel do Laço, que coitado está a sofrer tanto, sem que “meia dúzia” de Boavisteiros verdadeiros vão ter com os 2 principais “coveiros” e os levem literalmente arrastados ao “pelourinho”.
Estou chocado, pois em criança “fiz” 4 campeonatos no Bessa pela mão do já falecido Senhor meu Tio; e vejo que provavelmente o clube acabará.
Mas esta situação do Boavista só mostra que estamos em Portugal, ou seja:
- Quem rouba uma maçã vai preso… quem rouba um banco fica impune.
Vamos então para o caso do FCP, onde muito terei a dizer nomeadamente quanto à altura em que aparecem os castigos, aos castigos em si (ridículos e sem efeitos práticos), aos regulamentos disciplinares em vigor (nomeadamente ao modo como foram “cozinhados” para garantirem impunidade) e ao que neste momento me faz vir aqui escrever: TIVE HOJE UMA GRANDE SURPRESA!
A surpresa advém do facto, de nunca na minha vida imaginar (apesar de o conhecer tão bem) que o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa fosse capaz da cobardia de aceitar o castigo pontual (que nesta altura não tem qualquer efeito) sem exercer o respectivo direito de defesa; o que quer dizer que se assume a culpa, que se assume como corrupto!
O que quer dizer que o clube ficará para sempre legitimamente rotulado com um grande carimbo de corrupção na testa, perdendo qualquer credibilidade ou mérito que pudesse ter.
Preocupante será os “90%” de fanatizados desse clube continuarem a não ver as coisas como elas são, preferindo a habitual cegueira e indo de imediato acender mais uma velinha ao Papa, consoladinhos da vida com mais um qualquer título desportivo.
Confesso que foi a 2ª vez na vida que Pinto da Costa me surpreendeu, pois também nunca pensei que um dia fosse capaz de meter dentro de casa uma das suas “amigas”.
Com grande pena minha, Portugal volta hoje a ter novamente apenas 2 grandes clubes, após um período de 30 anos onde se teve a ilusão de serem 3.
Como consolo, tenho o facto da “minha luta” de 30 anos passar agora a ser legitimada, não podendo ser ridicularizada e confundida com frustração desportiva; tal como aconteceu ao Dr. Dias da Cunha.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Tite disse...

Já nada me espanta neste país.
No entanto, fico feliz por constatar que alguns jovens que se vão instalando em lugares importantes de decisão, como o caríssimo Ricardo Costa, não têm medo de dar a cara para fazer frente ao "status quo" vivido tempo demais (quantos anos liderou a Liga o Major?) nos centros de poder do nosso futebol.
Ainda falta muitos para renovar.
Vamos acreditar que há gente jovem não conluiada com os barões de sempre. Para bem da sociedade nova que queremos construir com crédito além fronteiras.

Visconde disse...

A vergonha, ou falta dela, vai continuar, nada irá mudar no futebol nacional. As caras até poderão ser outras, mas as mentes serão as mesmas.

SL

Peyroteo disse...

Caros leitores e colegas, respondam com sinceridade!

Todos sabemos que Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente; o próprio Pinto da Costa já o admitiu.
Nem vou agora dizer se o comprou, se lhe deu dinheiro ou outras coisas, fico-me pelo FACTO filmado, gravado, provado e admitido: Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente.
Agora faço a seguinte pergunta:
O que achavam se tivessem um julgamento vosso a decorrer em tribunal e o Juiz desse julgamento fosse a casa de um dos advogados intervenientes no julgamento que o mesmo Juiz iria julgar no dia seguinte?
Aceitam-se comentários (e até desculpas esfarrapadas).
OBRIGADO

http://bola-na-trave.blogspot.com/