:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Reforço 1 - Aprovado!!!

Fábio Rochemback é o primeiro reforço do Sporting para a época 2008/2009, assinando um contrato com os leões valido até 2011. Esta era uma contratação já há muito falada, aliás, desde a saida do brasileiro de Alvalade que todos os anos ele tem sido apontado como reforço certo... A verdade é que passados os 3 anos de vinculo que o ligaram ao Middlesbrough, Rochemback regressou mesmo, com a vantagem de vir a custo zero para o clube onde mais brilhou.

Rochemback chega agora a Alvalade curiosamente com o mesmo numero de primaveras que o numero que ostentava no Sporting, 26, sendo agora um jogador bem mais maduro e com a larga vantagem de trazer 3 anos de experiência no futebol inglês, um campeonato que habitualmente faz os jogadores crescerem a varios aspectos, nomeadamente mentais e físicos, bem como técnicos. Entre os adeptos leoninos Rochemback deixou muitas saudades, pese embora este seu regresso não seja à partida muito consensual, visto que uma parte da massa associativa não encarava com bons olhos os seus desleixes no peso e as algumas desavenças com técnicos. No entanto, e observando esta contratação numa perspectiva puramente técnica, é inolvidável o facto de que o Sporting consegue assim um reforço de qualidade superior, um jogador capaz de fazer golos, com técnica refinada, já com cultura portuguesa e acima de tudo leonina e que entusiasma os adeptos. Com esta aquisição o Sporting precavê-se de imediato de uma possivel saida do plantel de Miguel Veloso ou Moutinho, adquirindo um jogador que dispensará o habitual pereodo de adaptação e que já dispõe de algum carisma no grupo e adeptos.

Para concluir, de registar dois factos... O primeiro para alogiar a forma leste como o Sporting resolveu este assunto e a forma rapida e qualitativa com que parece querer abordar este defeso, espera-se que tal atitude seja para manter. Segundo, que estas contratações de peso são muito positivas, mas que convinham ser efectuadas para acrescer qualidade e nunca para apenas a substituir, sendo fundamental que Veloso e Moutinho pemaneçam no grupo de trabalho, mas esta será uma questão para abordarmos mais lá para a frente, aqui no blog de todos os sportinguistas.

2 comentários:

Visconde disse...

É sem dúvida um bom começo nos reforços para a próxima época...
Fica a faltar o Caneira, o Viana, um lateral e central de qualidade e um avançado goleador.

Um abraço

Tite disse...

Eu diria mais amigo armando,
APROVADÍSSIMO.
Que venha em boa forma e mais maduro e que ajude o Sporting com garra de leão!!!
SL