:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Bwin liga

Tripla na liga dos Campeões...

O Sporting garantiu este Domingo a sua 3º presença consecutiva na liga dos campeões, feito muito importante para o clube, que finalmente começa a tornar-se numa equipa da liga milionária e não de uefa, como vinha sendo no passado, sendo mesmo a equipa com mais presenças nessa competição!!! No derradeiro jogo o nosso Sporting voltou a ser igual a si mesmo, entrou mal, sofreu primeiro, deu avanço ao adversário mas no fim acabou por revelar o seu talento e conseguir o objectivo ansiado para este fim de campeonato. Num jogo difícil, os pupilos de Paulo Bento começaram a decidir o jogo da forma menos habitual possivel, concretizando uma grande penalidade... Daí para a frente, e depois de ter reposto a igualdade no marcador, o domínio do Sporting acentuou-se, mas foi o boavista que voltou pouco depois a estar muito próximo do golo, lance que não concretizou e muito pouco depois o Tiuí matou o jogo, com um golo fácil a concretizar uma excelente jogada de entendimento ofensiva, onde Izmailov brilhou a bom brilhar!!!

Com este resultado o Sporting acabou por ter uma classificação final a quem do esperado, mas mesmo assim bem positiva, tendo em conta que muito perto do fim os leões encontravam-se em 5º lugar a mais de 5 pontos do 2º!!! Assim, foi com uma recuperação extraordinária que Paulo Bento conseguiu garantir pela 3ª vez consecutiva, todas desde que orienta o clube, chegar à champions, posição que catapulta o clube para o máximo nível europeu.

Posto isto, é hora de recolher as armas, contar soldados e voltar à guerra, pois no próximo Domingo trava-se nova e decisiva batalha em pleno Jamor, num jogo entre as duas melhor equipas nacionais dos últimos anos e que servirá de tira-teimas, pois se é verdade que em termos de regularidade o porto foi muito superior a nós, não é menos verdade que no jogo individual o Sporting foi superior, até porque, em 3 confrontos entre ambas as equipas o leões lograram 2 triunfo contra um do adversário, e em condições lastimáveis de influência externa!!!

Nota final para o Guimarães e para a cidade berço, hoje completamente em festa, depois de roubar e bem o 3º lugar aos encarnados...

Palavras chave:
"A partir do momento em que perdemos a possibilidade de discutitr o título, passou a ser prioritário garantir o segundo lugar e a qualificação directa para a Liga dos Campeões. Conseguimos-lo. Por isso, embora não haja motivos para euforia, existem razões para estarmos satisfeitos: é o terceiro ano consecutivo na Champions, com o encaixe financeiro para o clube que isso implica", "a equipa não defendeu bem no lance do golo", "soube ser mentalmente forte e consumar a reviravolta ainda na primeira parte".

Dados da partida:
Bwin Liga, 30.ª jornada
Estádio José Alvalade.
Árbitro: Soares Dias (Porto)

SPORTING – Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Celsinho, 90 m), Romagnoli (Farneurd, 83 m), Vukcevic e Tiuí (Pereirinha, 66 m).
Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Gladstone, Celsinho e Purovic.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Veloso (48 m)

Golos: Romagnoli (10 m g. p.) e Tiuí (22 m).

BOAVISTA – Jehle, Gilberto, Moisés, Marcelão (Bruno Pinheiro, 30 m), Angulo, Luís Loureiro (Pedro Moreira, 80 m), Fleurival, Jorge Ribeiro (Laionel, 45 m), Mateus, Hussaine, Ivan.
Treinador: Jaime Pacheco.
Suplentes não utilizados: Ricardo Neves, Mário Silva, Hugo Monteiro e Fary.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcelão (4 m) e Jorge Ribeiro (44 m).

Golo: Ivan (4 m).

3 comentários:

PSN disse...

Caro Armando,

Celebremos a champions e regozijemos o momento, mas não esqueçamos os sobressaltos e sofrimento que vivemos esta época, fruto de uma direcção e equipa técnica conformistas e aparentemente contentes com as exibições miseráveis e sofríveis.

O que me custa não é tanto o resultado final, que como o meu amigo disse foi positivo. O que me preocupa é o futuro (para o ano o 2.º já não dá acesso directo à champions, altura em que podemos voltar a ser a equipa da uefa...).

Um abraço,
PSN

Tite disse...

O meu clube está na Champions por mérito próprio, mas também pela irregularidade dos adversários directos.
E se falo nisso aqui e agora é para alertar que se quisermos ir mais longe na próxima época e fazer boa figura na Europa teremos que rever: plantel, forma de jogar e métodos de ligar com os jogadores, que são seres humanos (esta mensagem privada é dirigida ao Mister).

Visconde disse...

E venham de lá esses milhões...
Agora é tempo de vencer a Taça, para depois esquecer esta época penosa e pensar no futuro que esperemos bem melhor.
Espero que o Sporting recupere a ambição e lute pela glória.

Abraço Leonino amigo