:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal

Chegou a nossa vez de defender o titulo...

Disputa-se este domingo a grande final da taça de Portugal, num encontro que não poderia ter melhores ingredientes, pois em campo estarão nada mais nada menos do que as duas melhores equipas portuguesas da ultima década... De um lado estará o grande sporting clube de Portugal, detentor do titulo e principal candidato a revalida-lo, ou não levasse o leão clara vantagem no confronto directo com os dragões... Do outro lado, estará um porto motivado pela conquista do titulo e sedento de se superiorizar ao leão, coisa que já não faz há muito tempo!!! Para chegar a esta final, o Sporting teve de deixar pelo caminho o grande rival da segunda circular, um benfica que apesar de não ter passo do quarto lugar e obrigado e discutir protagonismo com o Guimarães, não deixa de ser um adversário complicado, enquanto o porto teve de derrotar os sadinos, equipa já em claro decréscimo de forma na altura do embate.

Para este jogo há uma baixa fulcral do lado leonino, o brasileiro e goleador Liedson estará pela primeira vez fora de um jogo de decisões e não poderá ser como habitual o... "Liedson Resolve", tendo que tal protagonismo passar para outro jogador, e verdade seja dita, candidatos a tal cargo não faltam, desde Djalo, talvez o jogador que terminou a época em melhor forma..., bem como Vukbombas, Moutinho, Veloso e mesmo Izmailov, talhado para grandes momentos em determinados momentos do jogo... Do lado contrario a principal ausência é Bosingwa, apesar desta dever-se a opção técnica.

Palavras chave:
João Moutinho - "Quero levantar a Taça", "Será um encontro muito complicado, já que o FC Porto tem uma grande equipa, recheada de bons jogadores, mas nós também temos muita qualidade e estamos convictos de que iremos conseguir mais uma Taça de Portugal para o Clube. Os jogos já disputados entre as duas equipas durante este ano provam o grande equilíbrio, embora com duas vitórias para o nosso lado.", "Espero que o Estádio Nacional possa ter o maior número de adeptos «verdes e brancos» possível. È o nosso último jogo oficial da época, para o qual trabalhámos arduamente ao longo da temporada, e contamos com o apoio dos nossos sócios e adeptos para levar de vencida uma equipa forte. Esperamos pela sua força para nos ajudar, dentro de campo, a conseguir o resultado que nos permita levantar a Taça no final.", "É muito bom para todos, seja jogadores, técnicos, dirigentes ou adeptos. É um sinal de que o Sporting está nos jogos decisivos dois quais resultam troféus. É o último jogo de uma longa época e queremos terminá-la como a começámos, no jogo da Supertaça em Leiria."
Paulo Bento - "Houve percursos diferentes nas competições em que as duas equipas participaram. Não me parece que o percurso das duas equipas vá ter influência no jogo de domingo, que vai ser uma partida que se vai decidir em 90 ou 120 minutos, ou nas grandes penalidades. Vai ser um jogo equilibrado, com 50 por cento de hipóteses de vitória. O Sporting tem vontade e determinação para defender o troféu que conquistou. Foi o primeiro troféu que conquistámos juntos, o primeiro conquistado por alguns jogadores que estavam no Sporting e tudo isso vai servir de tónico e de confiança para os jogadores. Do outro lado vai estar uma grande equipa, que foi campeã nacional. A organização, a competitividade que as equipas demonstrarem e o talento dos jogadores podem decidir o jogo."

Convocados:
Rui Patrício e Tiago, Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Ronny e Grimi, Miguel Veloso, Farnerud, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli, Izmailov e Vukcevic, Tiuí, Derlei e Yannick.

1 comentário:

Tite disse...

Ela era nossa e continua nossa.
Cada vez mais vou confiar no meu instinto. Nunca duvidei que este troféu iria continuar no nosso Museu.
Ganhááááámos!!!!!
SPOOOOORRRTING!