:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal

Antas, muro das lamentações!!!

O Sporting venceu este ano a 15ª Taça de Portugal do seu historial, triunfo alcançado frente um porto verdadeiramente insuficiente para travar o leão... No entanto, e apesar de termos assistido a um jogo de domínio claro e inequivoco do Sporting, do lado contrario chovem criticas à arbitragem, como se fosse o arbitro que tivesse dado um verdadeiro baile de futebol em pleno estádio do Jamor... Incríveis, para não dizer surreais, são as argumentações dos portistas, considerando que o lance pertençamente faltoso de Polga tem intervenção directa no resultado final!!! Ao que isto chegou, quer dizer, num lance onde não é assinalada falta no meio campo contrario..., que depois é procedido de um pontapé de baliza, e mesmo assim dizem que tal tem efeito directo no golo de Tiuí!!! Será que o segundo golo do Tiuí também não é ainda fruto dessa tal falta!!!??? Resta desejar um pouco mais de juízo para o lado do dragão e que finalmente percebam que jogar contra o sporting não é como jogar frente qualquer outra equipa portuguesa...

Imprensa...
A imprensa nacional, após o jogo da Taça, volta a acusar o porto de ter estado mal frente ao sporting, referindo que os dragões estiveram longe do seu futebol habitual, acusaram o porto de ser uma equipa sem capacidade ofensiva, sem brilho e sem técnica..., esquecendo-se contudo de um pormenor fulcral... Porque será que os jogos maus do porto são sempre frente ao sporting, porque será que o porto esteve mal no jogo da Super taça, porque será que o porto esteve irreconhecível no jogo de Alvalade, porque será que o porto não brilhou no jogo do Jamor!!!??? Pois é, coincidências são raras, e neste caso está mais do que provado que o culpado é o Sporting, que sempre impõe a sua técnica ao porto, equipa que tanto tenta adaptar-se ao esquema de Paulo Bento que acaba sempre a deslizar de patins... de uma vez por todas aprendam a dar merito a quem o tem, e neste caso, o sporting tem provado ser superior ao porto no jogo em si.

Factos e incidências...
O triunfo do passado domingo prova a clara superioridade do Sporting face ao porto nos últimos tempos, sendo esta a 3ª vitória leonina em 4 encontros entre ambos esta época... Com este resultado, Paulo Bento assume-se claramente como um dos treinadores leoninos com mais sucesso nos jogos diante o porto, e inquestionavelmente como o melhor treinador neste capitulo das ultimas décadas, voltando a incutir o orgulho de vitórias em jogos grandes para todos os leões...

4 comentários:

Peyroteo disse...

A azia de Augusto Inácio

A final da Taça de Portugal foi este ano transmitida pela SIC, sendo o habitual homem dos 7 instrumentos (José Augusto Marques) o locutor, Nuno Luz o repórter de campo e como comentador, o treinador Augusto Inácio.
Se Ricardo Sá Pinto foi até ao final da adolescência adepto do FCP, clube da sua cidade, não é segredo para ninguém que se converteu totalmente ao Sportinguismo, sendo hoje um grande, um enorme Leão. Doente pelo seu Sporting.
Comprendo pois que o inverso se tenha passado com Inácio, mas já não entendo que depois de ter sido campeão no Sporting, seja tão ingrato, pois se é verdade que nos proporcionou um campeonato (muito importante por sinal), não é menos verdade que o Sporting também lhe deu oportunidade para tal, pois como treinador não era ninguém e após abandonar o Sporting, nunca mais foi ninguém, andando aos biscates em programas de TV.
Por isso repudiu os seus comentários parciais durante o jogo e a sua “voz de choro” quando se apercebeu que o Sporting ia vencer.
Inácio: devias ter vergonha! Lembra-te do teu Pai, um grande Homem, que foi enterrado com a bandeira do Sporting no caixão.
Ou será que o Sporting te ficou a dever alguma coisa?

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Em primeiro lugar queria mandar um grande abraço pela conquista da Taça. Foi suada e merecida! Depois, dizer-te que hoje, no jornal O Jogo, aparece uma citação do post que escreveste em relação ao jogo. Estás a ficar famoso! Se não conseguires arranjar o jornal, posso enviar-te a imagem.

Um abraço Leonono!

Visconde disse...

Caro amigo, o que eles precisam é de compensan e rennie com força.
Contra factos não há argumentos.

Um grande abraço

Anónimo disse...

muito merecida esta taça.
quanto ao jesualdo devia-se ter calado(tal como se caou e nem falou mais sobre isto)em relacao ao tal lance que para ele era penalti so se for na tasca da esquina lol.
Quanto a taca foi muito bem ganha e quanto a factos nao ha argumentos.
Grande sporting e pequeno grande capitao Joao Moutinho