:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Agora sim, Izmailov está certo...

O Sporting firmou esta Quarta-feira a contratação do medio russo Marat Izmailov, jogador internacional que durante a época passada alinhou em Alvalade por empréstimo do Lokomotiv. O negocio foi concluido após os leões desembolsarem 4.5 milhões de euros que foram direitinhos para os cofres dos russos, sendo que Izmailov ficará ligado ao Sporting para os próximos 5 anos. O negocio contempla ainda uma clausula de rescisão no valor de 25 milhões de euros, que caso fosse accionada, o que não é de todo crível..., levaria o sporting a rentabilizar 5 vezes mais os 4.5 milhões de euros agora investidos.

Esta foi uma contratação "exigida" por Paulo Bento, que decerto terá custado muito à SAD leonina satisfazer, ou não fosse este o maior investimento da SAD nos últimos anos, mas que se prevê como importante... Izmailov foi durante a temporada 2007/2008 um elemento sempre muito importante na equipa, foi dos mais utilizados, e sempre que actuou fez a diferença pela sua consistência e entrega ao jogo. Este pode não ser um desequilibrador nato, apesar de possuir uma técnica invejável, mas é um jogador de fino retoque técnico que raramente perde a bola, tem um remate potente e colocado, faz alguns golos e dá uma segurança enorme ao sector mais recuado sempre que emprega funções mais defensivas. Marat caiu no godo de Paulo Bento pela sua personalidade, é um elemento que raramente ou nunca cria confusões, dedica-se de corpo e alam à equipa e coloca o colectivo sempre à frente do individualismo, faceta importante e pouco comum num medio com as suas características. Além do mais, como temos visto nos últimos anos, fica bem mais barato investir 4.5 milhões de euros num talento seguro e conhecido do que 2 ou 3 milhões numa incógnita, um jogador que pode ou não dar certo e que no caso de não dar..., daria despesa dupla ou tripla ao clube.

Deseja-se agora a maior felicidade do Mundo a Izmailov, esperamos que tenha o maior sucesso nesta aventura definitiva em Alvalade e que continue a marcar muitos golos pelo sporting que todos amamos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Venho felicita-lo pelo blog. A avaliacao do Izmailov e correcta e honesta. Todos esperamos que o jogador possa render mais na proxima epoca (incluindo o proprio), ja debelados os problemas fisicos.

Nao nos esquecamos que em Janeiro o Manchester City estava prontinho a dar mais de 10 milhoes de euros para o contratar e que os dirigentes do Lokomotiv amaldicoaram o contrato que tinham assinado com o Sporting porque poderiam facilmente ter feito uma enorme mais-valia com o jogador (o Dinamo de Kiev estava apenas a espera que o Sporting nao exercesse o direito de opcao para o contratar imediatamente!). Portanto, e um jogador com mercado (e que mercado) e os 4.5 milhoes pagos aqui nao teem comparacao com negocios como o do Rodrigo Tello ou do Bruno Gimenez, porque implicam um retorno garantido do investimento, a meu ver.

Saudacoes leoninas
Petinga

Tite disse...

Esta contratação é já uma realidade. A CMVM até já foi informada.
Quanto ao Caneira... a novela continua.
Novos episódios aguardam-se.

SL

Visconde disse...

O Sporting fez um investimento seguro e que rentabilizará a curto/médio prazo.
Para além de satisfazer um desejo de Paulo Bento, Izmailov é um jogador importante para a equipa, sendo um dos que melhor cumpre tacticamente o que lhe é pedido, mesmo que nem sempre consiga desiquilibrar, mas isso nem Ronaldo consegue sempre.
Falta Caneira e segurar Moutinho para podermos ter todas as condições de chegar ao titulo.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Concordo com esta aquisição e compra do passe.
Os valores até podem ser altos mas não troco o certo pelo incerto, basta ver o caso Purovic ( 2 Milhões ).
O jogador tem margem de progressão e não podemos esquecer que não tinha tido férias e jogou época e
meia sem parar.
Vai singrar de certeza, atributos técnicos não faltam.
SL