:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Craques na calha, mas não já...

O campeonato nacional de juniores terminou este sábado com mais um triunfo para os leões, que durante toda a época dominaram toda a competição, sendo a equipa com melhores estatísticas de todas as participantes. Deste campeonato saltaram à vista mais um punhado de atletas de grande nível, sobre os quais se perspectiva um futuro muito risinho. De todos estes atletas, e não são tão poucos como isso aqueles que parecem querer e puder despontar..., ressaltam à vista de todos especialmente dois jovens craques, um que alinha no miolo, ao qual muitos já apelidam de novo Moutinho, e o outro é extremo, um tecnicista nato que mostrou estar quase em ponto de rebuçado. O primeiro chama-se André Martins, destaca-se pela sua maturidade dentro das quatro linhas e pela forma autoritária com que coordena todo o processo ofensivo da equipa, já para não falar da subtileza que emprega emprega a cada bola que recebe... O segundo chama-se Diogo Rosado e destaca-se pela sua técnica muito acima da media luxuosamente aliada a um bom remate. Diogo rosado emprega velocidade, qualidade e virtuosismo ao ataque leonino, precisa de aperfeiçoar alguns aspectos, nomeadamente aspectos físicos, mas parece estar cada vez mais próximo e preparado para alinhar nos seniores.

Ambos os jogadores têm em comum o facto de estarem ainda no primeiro ano de juniores, ou seja, ambos têm ainda mais um ano para aprimorar talento nos juniores, mas ambos parecem não precisar de tanto tempo para começar a interagir com os maiores, e muito provavelmente integraram treinos com a equipa principal no recorrer da próxima época. No entanto, nenhum dos dois deverá fazer a pré-época com a equipa sénior já este ano, pois Paulo Bento não quer voltar a perder jogos e competições devido à falta de experiência, e o novo plantel está a ser preparado de forma a ter varias opções para o mesmo lugar, não sendo tão necessario recorrer ao escalão sénior para repor o plantel principal.

Pré-época agendada...

O Sporting deu hoje a conhecer aos seus adeptos o planeamento da pré-temporada para a nova época, onde se ficou a saber que os jogadores se deverão apresentar ao trabalho na academia de Alcochete no próximo dia 7 de Julho, apenas 9 dias depois do termo do Europeu, ou seja, caso Portugal vá à final, grande parte do estagio será feito sem Patrício, Moutinho, Veloso e Postiga, sendo este ultimo o caso mais grave, pois o novo avançado leonino precisa de treino para se adaptar ao novo clube e novos companheiros. O primeiro jogo será disputado no dia 12 de Julho frente ao Atlético do Cacém, o segundo será dia 20 em Albufeira, diante os ingleses do Sunderland. De 21 a 27 o Sporting estagiará em Islla Canela (Espanha) e voltará para disputar o torneio do Guadiana. Dia 2 de Agosto será a apresentação diante o PSV e a pré-época terminará a dia 9 frente à Sampdória.

4 comentários:

Anónimo disse...

I truly appreciate it.

Anónimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Visconde disse...

O Diogo Rosado tem tudo para ser craque, todos os seus técnicos o dizem, falta-lhe ganhar agressividade e alguma maturidade, o que é normal.
O André Martins será o substituto natural de João Moutinho, é mais um médio completo que faz lembrar o capitão, mais um valor seguro.
No entanto penso que ainda não será esta época que chegarão à equipa senior, até pq ambos têm mais um ano de juniores. Deverão ser integrados aos poucos e para o ano aposta segura.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Grade jogador com um fabuloso pé esquerdo, falta-lhe mais agressividade. Se continuar humilde pode ir muito longe.
Temos outros produtos como
André Martins, Rabiu, Marco Matias ( Varzim ), Bruno Mtias, etc.
Sejam eles humildes e não se deslumbrem que podem chegar ao mais alto nivel.
Abraço.