:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Pequeno Pereirinha em grande entrevista...

O jovem talento leonino, Bruno Pereirinha, concedeu esta Terça-Feira uma bela entrevista ao jornal desportivo "O Jogo", entrevista essa onde mostrou personalidade e ambição. O medio ala direito do Sporting, que ascendeu aos seniores à sensivelmente ano e meio, mostrou-se feliz pela evolução mas ciente de que tem ainda muito para evoluir. Nesta ultima época, assumiu um papel bem mais importante no seio da equipa, foi inicialmente utilizado como defesa direito, aquando da contusão de Abel, posição onde até nem se saiu nada mal..., mas foi como interior direito, mais exactamente no vértice direito do losango de Paulo bento, que atingiu maior notoriedade, mostrando-se mais solto e capaz do que até então. Pereirinha mostrou grande adaptabilidade ao sistema predilecto de Paulo bento, defende bem, ataca com qualidade, é muito rápido e começa a não ter medo de assumir jogadas de risco. Na segunda metade da temporada, destacou-se por alguns golos importantes, um dos quais de belo efeito e que de certo o marcou..., e pela versatilidade que oferece ao conjunto. Na próxima temporada esta será uma opção segura do mister Bento, que de certo aproveitará a segurança e empenho que este menino emprega em todos os lances que disputa. Claro que Pereirinha não é um Moutinho, Nani ou Ronaldo, as suas capacidades técnicas são bem mais limitadas, mas nem só de craques pode viver a formação de um grande clube, e este é um excelente exemplo de uma formação de qualidade, que oferece não so estrelas aos seniores, mas também jogadores regulares que possam ajudar a equipa todos os anos... Pereirinha nunca deverá passar de segunda opção, até porque este ano as opções serão bem mais qualitativas para Paulo bento, mas é exactamente nessa condição que este jovem puderá ser extremamente útil ao Sporting.

Ainda em relação à entrevista concedida, Pereinha surpreendeu pela sua confiança e auto estima, como a seguinte frase bem o atesta...: "Li o que me dizia respeito [risos]. É a opinião do mister. Não tenho necessidade de que as pessoas me venham dizer como estou para o saber, embora, neste caso, seja sempre agradável e uma responsabilidade. Mas tenho noção de que estou a progredir e de que posso fazer muito mais. Importa-me mais a minha opinião sobre mim próprio, e depois dou ouvidos a quem me pode ajudar." Espera-se assim que na próxima temporada Pereirinha dê mais um passo em frente na sua formação e volte a surpreender um pouco mais todos os Sportinguistas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem vindo a evoluir e a parte final da época passada já demonstrou um Pereirinha mais atrevido e sem medo de arriscar.
Sem ser craque é um bom jogador, muito rápido e com técnica.
Falta-lhe mais agressividade e mais atrevimento.
Abraço.

Visconde disse...

É um jogador util ao Sporting e que tende continuar a evoluir.
Penso que ganharia mais actuando como lateral, até porque no meio campo a concorrência será muita.

Abraço caro amigo