:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Rochemback pela voz do pai...

Hoje em dia está a massificar-se a ideia dos pais dos atletas profissionais tomarem a "liberdade" de falarem pelos seus filhos, e Juarez Rochemback não é excepção, personificando o novo reforço do Sporting e mostrando toda a vontade de triunfar que invade a alma do seu filho... Esta nova "moda" no futebol não parece beneficiar muito o desporto rei, até porque, na maioria das vezes, como o caso Nelson Moutinho exemplifica na perfeição, apenas servem para desestabilizar o jogador e clube, muitas vezes com afirmações que não correspondem 100% à realidade... No entanto, e teorias a parte, este não é o caso, e Juarez Rochemback apenas evidência a tremenda motivação que neste momento invade Fabio Rochemback na sua ambição desmedida em torno da conquista do titulo, feito que fugiu ao atleta na sua primeira passagem por Alvalade. Rochemback deixou marca no Sporting, foi um atleta muito valioso tornando-se em pouco tempo num "esteio" dentro de campo, sempre foi um jogador que primou pela classe, motivação e força... Apesar de tudo, Rochemback não livrou-se de alguns dissabores, como a "zanga" com Peseiro e os quilos a mais que nunca conseguiu perder até chegar a Inglaterra... Assim sendo, espera-se neste regresso a casa o melhor Rochemback do sporting, ou seja, um grande portento de técnica, inteligência e capacidade de finalização, e o melhor Rochemback de Inglaterra, ou seja, um atleta muito forte fisicamente e com o peso ideal. Além do mais, espera-se que com a chegada de Rochemback e caso Veloso fique por cá..., este sirva de estimulo para que o português melhore o rendimento, pois o lugar deixará de estar automaticamente garantido, como acontecia até aqui... Espera-se também de Rochemback uma versatilidade total, ou seja, que este seja uma espécie de segundo João Moutinho, pois o pontapé canhão brasileiro, agora são dois, um esquerdo (Vukcevic) e outro direito (Rochemback), deverá alinhar em todas as posições do losango, embora deva fazer mais falta atrás, ou há direita caso Moutinho jogue à esquerda, pois no vértice mais avançado temos Romagnoli e Vukcevic, provavelmente a grande solução para o lugar. Espera-se então um regresso em grande de um leão que já rugiu bastante no Sporting.

3 comentários:

Tite disse...

Felizmente que eu leio tudo o que o Armando escreve e aprendo a função, bem esquematizada, das posições dos jogadores, coisa que para mim é indiferente desde que sejam bem produtivos.
Hoje aprendi mais um pouco sobre o Rocas. Que ele é, a par do João Moutinho, extremamente versátil. OK,
gosto de jogadores versáteis, just in case...!!!

Anónimo disse...

http://www.petitiononline.com/J28M1906/petition.html
http://www.petitiononline.com/J28M1906/petition.html
http://www.petitiononline.com/J28M1906/petition.html
http://www.petitiononline.com/J28M1906/petition.html
http://www.petitiononline.com/J28M1906/petition.html
http://www.petitiononline.com/J28M1906/petition.html

Publicitem isto...

Anónimo disse...

Espermos que venha aquele Roca brigão e disponivel para ajudar o plantel e o treinador e não o Roca desleixado e conflituoso.
Acho que já tem idade para assentar e mostrar todo o seu futebol.
Abraço e SL.