:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Decisões??? Ainda não, mas quase...

O inicio da temporada 2008/2009 aproxima-se a passos largos e as indefinições no plantel do Sporting ainda são muitas, embora seja vontade da SAD e de Paulo Bento solucionare-los a todos antes do dia 7 de Julho, dia de apresentação ao trabalho do novo plantel. Assim, neste momento os assuntos mais prementes são aqueles que envolvem a defesa, sector menos completo até ao momento. Neste capítulo, avanços consideráveis foram dados com o acordo quase total para a renovação de contrato de Polga e para a aquisição definitiva de Caneira. Quanto ao primeiro, esta praticamente tudo acertado com vista à renovação de contrato até 2012, assegurando assim o clube um dos poucos jogadores de classe mundial que dispõe no plantel. Com este acordo, o internacional brasileiro fica seguro por mais 4 temporadas, ficando claramente em aberto a possibilidade de terminar a carreira em Alvalade. Convém lembrar que tão importante como recrutar novos jogadores com talento, é manter os bons jogadores que já se tem e Polga insere-se claramente nesse quadro, sendo indiscutivelmente o melhor central a actuar em Portugal e um dos melhores a actuar na Europa, passando somente despercebido aos técnicos da canarinha. Quanto a Caneira, a formalização do contrato que o ligará ao Sporting nas próximas 4 épocas deverá ser feita nos próximos dias, o mais tardar até sexta. Deste modo, o direcção leonina consegue uma das contratações mais ansiadas pelos adeptos e ainda mais ansiada por Paulo Bento, que vê em Caneira uma espécie de 3 em 1, um polivalente, um jogador talentoso e um líder dentro e fora de campo. Concluídos estes dois casos, fica apenas a faltar um lateral esquerdo para se fechar em definitivo o sector defensivo e virar-se todas as atenções para duas frentes... A colocação dos dispensados e a contratação de um Guarda-redes. No primeiro campo, Farnerud parece de malas feitas para Feyenoord , onde deverá ingressar a custo zero, ganhando no entanto o Sporting perto de 648 mil euros com a poupança nos salários de um jogador que pouco ou nada jogaria... Quanto a Purovic e Stojkovic são dois casos bem mais complicados, pois aqui os leões parecem não prescindir de receber no mínimo aquilo que pagaram um ano atrás pelos jogadores, facto que esta a dificultar a colocação de um e outro. Nota ainda para Varela que deverá rescindir amigavelmente com o Sporting, pois Paulo Bento não conta com ele e o contrato apenas contempla mais uma época de ligação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um bom jogador mas que precisa de fazer uma época em grande pois vai ter uma concorrência de peso em Marco Caneira e Tonel.
Abraço e SL.

Tite disse...

Este é um dos meus jogadores favoritos. Pena que esta época não andasse tão bem quanto nos habituou, mas na próxima época, com tão forte concorrência, vamos lá ver como se porta.
Sucessos deles todos são os sucessos do nosso Sporting.
SL