:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Veloso continua decidido em sair...

O Sporting está a construir o plantel para a próxima época com muita serenidade, declarando-se claramente comprador e não vendedor... No entanto, Miguel Veloso já por varias ocasiões mostrou a sua vontade de abandonar alvalade, e na próxima semana o seu empresário fará varios raides no sentido de tentar colocar o jogador noutro clube, onde possa auferir o milionário salário com que sonha...

Nesse sentido, e apesar do discurso de Filipe Soares de Franco ser sempre no sentido da não venda das pérolas por valores abaixo dos da clausula de rescisão, neste caso concreto parece existir mesmo uma certa flexibilidade por parte dos dirigentes leoninos, que não quererão "agarrar" à força um atleta que tem mostrado sucessivamente vontade de sair. O grande problema neste caso prende-se fundamentalmente com as verbas em causa, cerca de 30 milhões de euros, números que nenhum clube europeu parece disposto a pagar pelo internacional português. No entanto, como se pode ver aqui, aqui, aqui e aqui, Miguel Veloso continua nas bocas do mundo com varios interessados no seu concurso. Assim sendo, uma das formas possíveis para ultrapassar este impasse pode passar por um negocio em moldes diferentes dos pensados inicialmente, ou seja, a venda do atleta por uma quantia em dinheiro e jogadores em troca. Desta forma a Juventus parece ganhar vantagem em relação há concorrência, mesmo em relação ao Arsenal, principal interessado no jogador, pois poderá apresentar nos próximos dias um proposta que contempla o pagamento de 15 milhões de euros mais a cedência definitiva do passe de Tiago, medio português de 27 anos, feitos em Maio ultimo, e que parece encaixar às mil maravilhas no conjunto leonino. Este é um negocio que pode ter mesmo pernas para andar, pese embora o salário de Tiago possa bloquear todo o negocio, pois trata-se de um jogador que custou no verão passado 20 milhões de euros à Juventus. Tiago é um jogador de valor inegável e que ao contrario de outros não desiludio na sua carreira internacional, apesar das ultima passagem por Turim tenha redundado num insucesso total. Apesar desta temporada menos boa, Tiago foi durante dois anos uma das maiores figuras do campeão francês e viveu bons momentos no Chelsea, sendo natural a sua saida perante concorrência tão forte. A concretizar-se este cenário, ainda muito ténue e com muitos entraves, Tiago teria de voltar aquele medio agressivo que foi em tempos, e não o medio mais morno e ausente de campo que se viu na época transata, até porque Paulo Bento não costuma ceder nesse aspecto.

Assim sendo aguardam-se novidades nos próximos dias, onde muito provavelmente algun destes clubes avançará mesmo por Veloso, o que não quer dizer que as propostas agradem, até porque, apesar de termos dito inicialmente que o sporting está aberto a negociar os 30 milhões, Veloso não esta em saldo e a sua saida terá de representar um forte encaixe financeiro para os leões, acompanhado ou não do tal encaixe qualitativo, decorrente da inclusão de um jogador no negocio.

2 comentários:

Anónimo disse...

O ideal era ele ficar,mas se tiver que sair que seja por 20 ou 25 milhoes, para o milan ou Arsenal e que o Sporting possa trazer o Maniche.
Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Este negocio não me agradaria muito.
Primeiro Tiago não ocupa o mesmo lugar que MV, logo teriamos de procurar outro jogador além deste, depois penso que 15 milhões em dinheiro é pouco e não acho que Tiago valha 15 milhões, apesar de o achar um bom jogador.
Tal como a Rita gostaria mais de dinheiro para depois ir buscar o Maniche.
Mais velho mas mais jogador.
SL