:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Debatendo a imprensa - 7/7/08



Antes de começar a rúbrica gostaria de me apresentar, chamo-me João Mesquita e vou tentar fazer o meu melhor para vos agradar na nova rúbrica diária "Debatendo a imprensa". Nesta primeira rúbrica falarei sobre o Sporting em geral na nova temporada, só amanhã começarei com os rumores etc...

Nova Temporada...novas TAÇAS

Os treinos em Alcochete começaram hoje, poderá ser a rampa para uma grande temporada. Os seguintes jogadores não estiveram presentes nos treinos: Helder Postiga(a tratar de uma lesão), Miguel Veloso(descanso após ter participado no europeu), João Moutinho(descanso após ter participado no europeu) e Rui Patrício(descanso após ter participado no europeu).
Os "craques" que estiveram presentes foram:

Guarda-redes: Tiago, Stojkovic e Vítor Golas.

Defesas: Pedro Silva, Abel, Tonel, Polga, Daniel Carriço, Caneira e Ronny.

Médios: Adrien, Farnerud, Pereirinha, Romagnoli, Izmailov, Rochemback e Vukcevic.

Avançados: Yannick Djaló, Purovic, Derlei e Tiuí.

Na minha opinião este ano temos uma equipa mais madura, mais forte, mais unida e temos muitas hipóteses de ganhar a BWIN Liga. Os restantes candidatos ao titulo de campeão nacional são o actual detentor, o Porto e o Benfica.
Partilho da opinião do nosso reforço Fábio Rochemback quando este diz que vamos longe na Liga dos Campeões, temos equipa para passar a fase de grupos e acreditem em mim, podemos chegar à final.


Reforços

Agora vou falar um pouco sobre os nossos reforços, começando por Marco Caneira, um excelente jogador, segundo a imprensa "o melhor defesa de sempre da BWIN Liga". Caneira começou a sua carreira em 1997 no Salgueiros e desde cedo começou a ver-se o seu talento. Ele tanto pode jogar a lateral como a central, mas penso que ele é melhor a central, se ele cobre um avançado este não passa por ele, o sporting pode benefeciar muito da sua experiência. Os maiores clubes por onde ele passou foram o Reggina de Espanha, o Benfica, o Valência de Espanha e claro, o sporting.
Na última época ele jogou no valência tendo rescindido o contrato em Junho, porque o seu maior desejo era voltar para o SPORTING, onde já tinha jogado.

Tal como Marco Caneira, o 2º jogador que eu vou abordar também já tinha jogado no sporting desde 2002 a 2005. Falo claro de Fábio Rochemback(brasileiro), um jogador que ambiciona ganhar titulos esta época no Sporting, coisa que não conseguiu na sua 1ª passagem no clube. Rochemback foi sempre um grande jogador, ele pode ser tanto médio defensivo como ofensivo, ele é bom a rematar de longe(algo que falta no sporting), velocidade(embora tenha engordado um pouco) mas o seu forte é marcar golos e ajudar a equipa.
Roca começou a jogar no Internacional do Brasil em 1999 e logo em 2001 começaram a vir muitas propostas de grandes clubes por ele, e em 2001 ele acabou mesmo por se transeferir para o Barcelona, ficou lá desde 2001 a 2003 e de seguida assinou pelo Sporting. Em 2005 foi para um clube inglês: o Middlesbrough, onde ficou até Junho deste ano, e depois finalmente regressa ao SPORTING.

E por último, um avançado que ao contrário dos outros reforços nunca jogou no Sporting, mas sim no seu rival, o Porto. Postiga é um avançado que se posiciona muito bem, cabeçeia bem mas falta-lhe qualquer coisa para ser realmente um avançado de alto gabarito, talvez poderá sê-lo no Sporting. Postiga começou a sua carreira no Porto em 1996 e manteu-se lá até 2003 mas nesse ano transferiu-se para o Tottenham onde não teve sucesso saindo em 2004, de novo para o Porto ficou lá até 2006 mas na época seguinte foi emprestado ao AS Saint-Etienne da Holanda. Depois mais uma vez regressou ao Porto e ainda foi emprestado a outros clubes.
Em Junho, numa notícia chocante antes do europeu este transferiu-se do Porto para o SPORTING.

Nota: A rúbrica foi curta porque hoje estou um pouco ocupado, mas amanhã vai ser melhor.

5 comentários:

verdao(sl) disse...

Amigo Armando:

O amigo está a construir aqui um belo blogue, sim senhor!

Desejo felicidades ao João Mesquita. Desculpe-me, mas o seu nome trás-me recordações amargas, de preto vestido e apito dourado na boca... Ele há cada coincidência.

Abraço Leonino!

Armando Silva disse...

Grande estreia amigo João Mesquita, entrou logo com horizontes largos...

De facto os reforços deste ano são de qualidade inegável e com integração garantida... O Caneira e o Rocha são certezas, quanto ao Postiga, jogador em quem acredito a 100% que fará uma época extraordinária..., sei que terá de provar muito pois os últimos tempos quase que arrasaram por completo com a sua reputação de craque...

Quanto às competições, acredito que este ano dominaremos a nível interno e surpreenderemos a nível internacional, embora o sonho de chegar à final seja muito difícil de concretizar... Mas uma coisa é certa, caso o nosso sporting chegue mesmo à final, este seu post terá que ser reeditado milhares de vezes... heheheheh

Grande abraço e continuação de grande trabalho...

Ps: Amigo Verdão (sl)obrigado pelos elogios, acredito que agora em equipa faremos um blog ainda melhor e mais plural...

Anónimo disse...

Amigo João Mesquita muitas felicidades num dos melhores blogs do Sporting.
Um abraço de Leão.
Gostei bastante do seu optimismo, mas talvez ainda não tenhamos um plantel suficientemnte forte para chegar á final da Champions, ainda nos falta alguma rodagem em alguns jogadores.
Mas para ganhar a Liga temos um bom plantel.
Saudações leoninas.

Anónimo disse...

João Mesquita desejo o maior sucesso neste blog...xd!
Essas capas de jornais vêm comprovar aquilo que toda a gente sabe:só dão importância às noticias do galinheiro e apenas um tem a disponibilidade de avançar com outros destaques!

Visconde disse...

O novo reforço estreia-se em grande... boa sorte e felicidades.

Abraço caro amigo