:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Será a baliza o elo mais fraco???

Com o plantel quase fechado, de frente para trás..., falta agora o "fechar" a baliza, que durante a época passada esteve quase sempre "aberta" sendo de capital importancia a sua "boa" conclusão. Neste sentido não pode ser desprimorada esta questão, que pelo que se tem visto, ultimo sector a encerrar e nomes pouco convincentes nas capas dos jornais..., não tem tido por parte da direcção a importancia devida.

Um dos grandes problemas do Sporting 2008/2009 parece estar em vias de se resolver, falamos claro do caso Stojkovic, que está cada vez mais próximo de ingressar no Everton. No entanto é bom não esquecer que com esta saida não se resolve o problema de fundo denominado baliza, pelo contrario, perde-se mais uma solução, que embora não tenha o peso que muitos lhe queiram imputar..., tem no entanto o peso de ser aparentemente a melhor opção para o sector. Com a despedida do gigante Sérvio abre-se uma vaga no plantel leonino, vaga essa que deve ser preenchida com o máximo rigor e qualidade, pois em questão está somente a posição mais importante do jogo, se é que é possivel descriminar as posições por ordem de importancia. Deste modo, o ideal seria a contratação de um guarda-redes experiente e de créditos firmados, alguém que encare os jogos "grandes" da champions com a mesma calma de um banal jogo de campeonato, alguém que raramente falhe e que dê confiança ao sector que lhe segue no terreno. Além do mais, o Guarda-redes do Sporting deve possuir certas características especificas e muito importantes para o sucesso do clube, como o bom jogo aéreo e extrema segurança nas saidas, alguém que saia sempre que necessário e bem, pois a altura dos nosso jogadores, em particular defesas, não nos favorece nas bolas paradas defensivas, e sabemos o quão importante isso é no campeonato e decisivo na Europa!!! Assim sendo, e pela experiência do passado, nomeadamente dos rivais portugueses, recorrer a um argentino, jovem e ainda com muita para provar não é de todo a melhor opção, pois para ter um guarda-redes a crescer, esse deverá ser inolvidavelmente o "nosso" Rui Patrício.

Noutro âmbito, já foram conhecidos os contornos do negocio que envolve a contratação de Leandro Grimi, jogador que vincular-se-à ao sporting para as próximas 4 temporadas e que custará aos cofres do leões 2.5 milhões de euros, por 60% do passe do atleta. Deste modo concretiza-se o sonho de Grimi, que nunca escondeu a vontade de ficar no sporting e de Paulo Bento, que lutou pelo argentino como luta por poucos atletas ainda não pertencentes ao clube.

5 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Quanto ao sérvio... já vai tarde. Espero que o bilhete seja só de ida. Quanto à questão da concorrência, penso que tens razão, amigo - um GR experiente também ajudaria o Patrício a crescer. Isto não invalida que Patrício possa continuar a ser o titular.

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

Caro Aramando,
o guarda-redes não será de certeza o elo mais fraco.
Patricio está mais forte e pode fazer uma boa época.
Contudo acho que o Sporting deveria ir buscar um GR de créditos firmados.
Tenho confiança em quem escolhe os reforços por isso espero com calma pelo novo GR.
Espero que no proximo dia 21 tenhamos o plantel totalmente definido.
Deposito grande esperanças nesta época. Estamos a formar um plantel para competir e ganhar tudo.
Um abraço.

Tite disse...

E eu que pensava que o problema maior, neste momento, era a contratação de um substituto do Stoj!
Puro engano... hoje deparei com a notícia do assédio do Manchester United ao nosso Treinador Paulo Bento.
Será que ele vai resistir?
Se não... estamos fritos!
Ou talvez não. Quem sabe?
SL

Visconde disse...

Parece-me que o problema está quase resolvido, ou seja, caso o Everton fique mesmo com Stojkovic, quer seja por empréstimo ou em definitivo, o Sporting já tem o alvo definido e os contactos adiantados.
Pellizzoli será o GR escolhido para assumir a baliza leonina. O italiano de 27 está no Lokomotiv de Moscovo e dadas as boas relações com o Sporting deverá vir por empréstimo com opção de compra.
A mim parece-me uma boa escolha.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Para mim,agora sem o Stojko,a baliza é mesmo o elo mais fraco!
Mas eu concordo com o Visconde:o Pellizoli é uma boa escolha,é um grande guarda-redes!
Saudações Leoninas!