:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Grimi oficializado em Alvalade...

Leandro Grimi já é oficialmente jogador do Sporting, num comunicado no site do clube, os leões já confirmaram o negocio e deram a conhecer todos os pormenores envolventes do mesmo... Assim sendo, o argentino chega a Alvalade com um negocio bem melhor do que o inicialmente avançado pelos media, pois Sporting garantiu 100% do passe do atleta por apenas 2,5 milhões de euros, verba considerável mas bem abaixo do inicialmente exigido pelos italianos, ficando a clausula de rescisão avaliada em 25 milhões de euros. O negocio definiu ainda que o Milão terá direito a 35% do valor de uma futura transferência do atleta, sendo que o Sporting terá a oportunidade de abater 5% dessa percentagem sempre que garanta presença na champions e pague 200 mil euros ao clube Italiano. Importante é também o facto de Grimi ter apenas 23 anos, tendo ainda uma enorme margem de progressão pela frente que somada ao seu já elevado valor lhe puderá conferir um futuro fantástico. Grimi fez bastante furor no seu pais Natal, e fruto de grandes exibições chegou cedo ao sonho europeu, e logo pela porta grande, entrando num dos maiores clubes do mundo. Naturalmente não teve a vida fácil em Milão, e acabou por ingressar no sporting depois de passagem por um clube mais modesto de Itália. Em Alvalade teve um inicio auspicioso, com grandes exibições aliadas a muita entrega... Com o passar dos jogos o seu nível de jogo foi baixando mas a entrega foi sempre a mesma, e em jogos cruciais deu sempre nas vistas... Grimi pode não ser o melhor lateral da mundo, mas tem muito valor e é claramente uma mais valia para o clube. Para concluir deve-se enaltecer o excelente trabalho da SAD leonina, que conseguiu reduzir quase em 50% o valor de Grimi, quando todos os cenários faziam prever não uma redução mas antes um aumento do preço do atleta após o termino da opção de compra. A SAD foi paciente e conseguiu ganhar aos sempre imperturbáveis Italianos num terreno onde são "reis"..., jogar com o tempo.

Man united "atira-se" a Paulo Bento...?

Segundo a impressa inglesa, e mais uma vez o Sporting "invade" os media britânicos..., Paulo Bento está na lista de Alex Ferguson para suceder Queirós no cardo de técnico adjunto do United... Esta noticia parece-me totalmente infundada mas a ser verdade..., não me acredito que o nosso mister abandone um projecto "Seu", com jogadores escolhidos por "si" e com mais hipóteses do que nunca de conseguir finalmente o tão desejado titulo... Além do mais, Paulo Bento não tem feitio para ser vassalo ou prestar vassalagem a dirigentes, quanto mais a outros treinadores... Paulo Bento está muito bem em Alvalade, por cá já passou tempos bem difíceis e resistiu como poucos, hoje está no lote dos técnicos com mais anos seguidos à frente do clube e tem a confiança total da direcção. Esta puderá ser a época da despedida para o mister, pois clubes de topo na Europa seguem de perto o seu trabalhão e não hesitarão em contrata-lo, mas esta é também a época do tudo ou nada para Paulo Bento, que depois de dois anos e meio com óptimos resultados, terá como exigência mínima a conquista da liga, ainda por cima depois de um defeso tão bem conseguido pelos leões, facultando todos os craques pedidos pelo treinador.

3 comentários:

Tite disse...

Acho que o máximo que o MU vai conseguir é obrigar o Sporting a aumentar o ordenado ao PB.
Já será uma óptima valorização para o Mister, n'é?
Abraço leonino

Visconde disse...

PB já se comprometeu a assegurar a sua continuidade à frente da equipa, do seu projecto pessoal. Tem tempo para voos maiores. Isto é também um sinal de reconhecimento e agradecimento ao que o Sporting lhe ofereceu.

Abraço amigo

Anónimo disse...

Caro Armando como tinha prognosticado o Grimi chegou e por um bom preço, acho que foi um bom negócio.
Quanto ao PB acho que essa noticia não é verdadeira, mas mesmo que fosse PB não é ingrato e sabe reconhecer quem lhe faz bem.
Aproveitem e renovem com ele, porque agora é conhecido em todo o mundo.
Ainda quanto ao GR, parece que o amigo Visconde desconfia que o Sporting vai trazer o Pelizzoli, também não desgosto, pois os GR Italianos são bons e têm escola.
Mas gostava de um GR ainda mais credênciado, talvez não haja é dinheiro.
Um abraço