:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

"Combater" a juventude de Patrício com a juventude de Baptista...

O Sporting já encontrou substituto para Stojkovic no plantel principal, recaindo a escolha sobre Ricardo Baptista, jovem internacional Sub 21 Português e até então jogador do Fulham de Inglaterra. Baptista tem 21 anos e assinou contrato por 3 temporadas, tendo custado 150 mil euros aos cofres leoninos.

Esta foi uma contratação altamente surpreendente, embora aqui não inteiramente pelos melhores motivos, pois em Alvalade esperava-se um guarda-redes de créditos firmados e capaz de defender a baliza do Sporting sem comprometer enquanto Patrício evoluia... Deste modo, Paulo Bento deu já indicações claras sobre uma posição..., a baliza será mesmo entregue a Patrício e praticamente nada que possa acontecer mudará essa decisão. Como tal, o sporting preferiu contratar um jovem, ainda menos experiente que o próprio Patrício!!!, para disputar o lugar com o jovem internacional que recentemente representou Portugal no Euro 2008. Está é uma decisão de alto risco, pois em caso de insucesso do guarda-redes principal, o Sporting vê-se obrigado a recorrer a outro sem experiência ou ao veterano Tiago. Paulo Bento desde sempre deu a entender que a aposta em Rui Patrício não era passageira mas sim permanente, mas com o começar de uma nova temporada, e com a hipotética contratação de um guarda-redes experiente, todos estavam expectantes quanto ao rumo que a baliza levaria, mas agora percebeu-se que o rumo será o mesmo. Resta agora esperar que Patrício tenha aproveitado a temporada transacta para crescer muito e se apresente este ano em melhores condições, pois para ser guarda-redes do Sporting não basta ter potencial..., é preciso mostra-lo dentro de campo e defender bem as redes leoninas. Quanto a Ricardo Baptista, há que enaltecer as belas palavras do jovem à chegada, mostrando-se fascinado com o novo mundo e confessando um amor pelo Sporting desde sempre. O jovem mais longe e considera o dia da sua chegada a Alvalade como o "mais importante da carreira desportiva".

Posto tudo isto, e continuando com a clara ideia que esta posição deveria ter levado outro rumo, o receio aqui descrito há dias da baliza ser o elo mais fraco começa a crescer..., chegou a hora de apoiar os que cá estão e acreditar que tudo correrá da melhor forma possivel e que Patrício este ano vingará a má época anterior...

6 comentários:

Visconde disse...

Sinceramente não me parece a melhor solução, apesar de haver qualidade e potencial, falta experiência e maturidade e isso costuma ser fundamental em muitos jogos.
Espero que um deles se revele e afirme em definitivo.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

O Tiago está velho, Patricio é um frangueiro e este...temos a equipa perfeita...se não olharmos para a baliza!

Anónimo disse...

O Tiago está velho, Patricio é um frangueiro e este...temos a equipa perfeita...se não olharmos para a baliza!

Anónimo disse...

Caro Armando,
vamos ver como evolui Patricio.
Todos esperavamos outra contratação, mas temos de ver o Gr em acção para aquilatar o seu valor. Eu pelo menos não tenho conhecimento para me pronunciar.
Não vamos passar da euforia á depressão , temos um campeonato para ganhar e 40.000 Gameboxs para comprar.
Um abraço.

Tite disse...

Amigo Armando,
Como sou optimista, e como já vimos que o PB é teimoso, o que adiantava investir num GR mais credenciado se o treinador o iria colocar na prateleira? Assim da-se oportunidade a que o Patrício mostre que tem unhas/luvas, caso contrário lá estará o Ricardo para lhe tirar o lugar.
Não foi uma boa opção? Eu acho que sim e vou esperar para ver...
Abraços amigo

Dina disse...

Não sou devota de Rui Patrício e espero sinceramente que este guarda-redes se imponha e ganhe a titularidade. É novo de mais? Stoj também não era muito mais velho, tinha era colocado na testa o cartel...GR da Selecção da Sérvia...
Espero sinceramente que tenho muito sucesso e que se imponha, precisamos de sentir segurança entre os postes e RP transmite exactamente o contrário.
O que será que PB vê no RP?? Oxalá seja um visionário e esteja a ver o que a maior parte das pessoas não vê.