:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Chegou a "artilharia pesada"...

Esta segunda-feira, dia onde se inicia a segunda semana de trabalhos de pré-época, fica irremediavelmente marcada pelo regresso da "artilharia pesada" ao plantel leonino, sendo que a João Moutinho, Miguel Veloso, Liedson, Hélder Postiga e Rui Patrício já estão às ordens de Paulo Bento. É uma realidade incontornável que este ano, pelo menos em termos teóricos..., o Sporting dispõe de um plantel muito mais equilibrado e competitivo do que no passado, mas apesar de tudo, os verdadeiros craques, os jogadores que enchem estádios e são idolatrados, no fundo aqueles que são chamados a resolver os desafios mais complicados..., chegaram agora, falo essencialmente de Liedson, Moutinho e Veloso, que juntamente com Polga e talvez Rochemback formam o núcleo duro da equipa. O jogo diante o Sunderland, onde as debilidades saltaram à vista desarmada, mostraram que estes elementos são imprescindíveis e deles depende a hipótese de se fazer uma boa época ou uma grande época. Dos regressados, para não variar, o ultimo a chegar foi Miguel Veloso, sem se saber muito bem se por puro acaso ou numa atitude provocatória!!!

Segue-se agora uma semana de árduo trabalho, para melhorar as deficiências do ultimo jogo e para reintegrar o mais rápido possivel os regressados, especialmente Postiga, o único que ainda não conhece os cantos à casa.

Vuk volta a abrir a boca...

Ainda no seguimento do "trágico" jogo diante o Sunderland, Vukcevic, pressionado pelos jornalistas!!!, voltou a abrir o livro e a "desafiar" Paulo Bento, sempre em tons muito cordiais mas vincando perfeitamente o seu desejo...:
“Penso que no ano passado estive bem e por isso é que falei. Se considerarem que não devo ser titular, não sei o que posso fazer mais”
“É bom para o clube haver concorrência, e se perguntarem a qualquer jogador, todos vão responder que querem ser titulares”
Perante estas duas declarações apenas dois comentários... Primeiro, Vuk tem de ser bem mais comedido nas palavras e perceber que apesar das muitas coisas boas que já fez, tem de continuar a trabalhar muito para merecer um lugar no onze, pois a concorrência é forte e um jogador não pode viver do passado!!! Segundo, parece ser obvio que existe aqui um clara falta de sintonia entre jogador e treinador, facto que requer flexibilidade por parte de Paulo bento, pois "arrumar" com todos os que descarrilam não é a melhor solução...

5 comentários:

Anónimo disse...

I could give my own opinion with your topic that is not boring for me.

Anónimo disse...

Agora com os craques é sempre a abrir.
Tenho esperança que mais ninguém saia e assim poderemos sonhar.
Abraço amigo Armando.

Visconde disse...

Com a espinha dorsal da equipa a música tem de ser outra, esperamos no fim de semanda já ver um pequeno recital da nossa orquestra.
Quanto ao Vuk, parece-me que enquanto não mudar de empresário vamos andar nestas confusões de vez em quando. Espero que não se perca mais um grande valor.

Abraço caro amigo

Virgílio disse...

"Segundo, parece ser obvio que existe aqui um clara falta de sintonia entre jogador e treinador, facto que requer flexibilidade por parte de Paulo bento, pois "arrumar" com todos os que descarrilam não é a melhor solução...
"

Subscrevo inteiramente, amigo Armando! Urge Paulo Bento evoluir também nesse aspecto. Tem que se mentalizar que nem todos os atletas têm o mesmo feitio e, como tal, tem que existir da parte de quem lidera diferentes maneira de abordagem aos respectivos pupilos. É uma questão de saber relacionar-se recorrendo à inteligência e largando a 'imposição'. Só assim se conquistam os mais rebeldes e impulsivos...Mas que são tb muitas vezes os mais habilidosos e imprevisiveis dentro de campo...


Abraço!

Anónimo disse...

"Segundo, parece ser obvio que existe aqui um clara falta de sintonia entre jogador e treinador, facto que requer flexibilidade por parte de Paulo bento, pois "arrumar" com todos os que descarrilam não é a melhor solução..."

Nao poderia discordar mais!
Acho que o passado recente e SOBRETUDO a situacao com o Stojkovic no Everton sao suficientes para mostrar que o Paulo Bento e ate muito tolerante com os jogadores e nao "arruma" com ninguem. O Stojkovic e que parece arrumar consigo proprio. Foi o unico que criou problemas disciplinares com consequencias graves no plantel, e acho que agora finalmente as pessoas comecam a perceber porque!