:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Pereirinha passa ao ataque...

O Jovem leonino Pereirinha, fruto da academia de Alcochete, foi o eleito pelo departamento técnico do Sporting para participar na habitual conferência de imprensa aos jornalistas, aproveitando tão mediática oportunidade para tentar dar o salto..., não o salto de clube, agora tão em voga no futebol português, mas antes o salto de estatuto dentro do plantel, querendo o miúdo de uma vez por todas afirmar-se entre os melhores da equipa. A missão para Pereirinha não se afigura nada fácil, muito pelo contrario, o pequeno extremo direito, se me permitem atribuir-lhe uma posição fixa, ainda não mostrou o talento de outros miúdos da academia, e o ultimo jogo que fez, no caso o primeiro da época..., acabou por passar completamente ao lado do jogo, não que alguém tenha brilhado, mas Pereirinha voltou a exibir-se como no passado, pouco "vigoroso" na forma como ataca os vários momentos do jogo, pouca capacidade de desequilibrar e muita vontade mas pouca capacidade... Não quero com isto atirar o rapaz ao tapete, até porque, acreditem, eu não desgosto do seu estilo, acho-o interessante e muito importante para a equipa a espaços. Nem todos nasceram para brilhar, e uma grande equipa não se faz de 22 estrelas, é preciso jogadores diferentes, que em diferentes situações empreguem diferentes estilos. Nesse sentido, Pereirinha pode ser muito útil em jogos mais "abertos", podendo aproveitar a sua velocidade lateral e alguma acutilância no remate à baliza, e pode também ser útil em jogos que requeiram médios mais fortes defensivamente, fechando uma das las mais acima da defesa!!! No entanto, tenho as minhas serias duvidas que este miúdo chegue algum dia a um nível de excelência, no fundo um nível de craque, daqueles que desbotam talento por todos os poros, como os casos de Moutinho ou Veloso. O tempo encarregar-se-à de nos dizer até onde poderá chegar Pereirinha, mas nós por cá..., vamos torcendo pela sua inibição e forte evolução, e já agora, que este ano volte a ser importante em alguns jogos como foi no ano passado, nomeadamente em jogos da Uefa..., mas este ano na Champions, claro!!!

Empresário de Stojkovic defende irmão!!!

Vladan, empresário/irmão/"pai", de Stojkovic veio a terreiro defender o irmão, acusando tudo e todos de atacarem a "vitima" Stojkovic, tratando-o como um "criminoso de guerra"... O curioso aqui é que Vladan, o pioneiro e principal responsável de todo este imbróglio em torno do sérvio..., volta uma vez mais a falar pelo irmão, mostrando que mais do que empresário, é a cabeça, voz e líder de Stoj, não tendo pejo em falar em nome do irmão, mesmo sabendo que tal apenas servirá para "incriminar" ainda mais o gigante sérvio. Aguardam-se os próximos capítulos desta novela, embora desfecho seja já mais do que conhecido, Stojkovic não ficará no plantem verde e branco.

4 comentários:

Tite disse...

Eu cá não consigo esquecer a importância que o Pereirinha teve no Sporting, na época transacta, quando as carências da equipa eram mais que muitas. Dou-lhe o benefício da dúvida e acho mesmo que ele vai dar nas vistas, atendendo à concorrência.
Quanto ao Stoj, que dizer mais? Que o irmão quererá emendar os erros que já prejudicaram, e muito, o mano na época passada. Agora... tarde piáste!
Abraço leonino amigo

Visconde disse...

O Pereirinha evoluiu muito na última época, pena as dificuldades no final de época devido a uma hérnia inguinal. Acho que é uma opção muito válida, que se enquadra bem no 4x4x2 mais clássico, encostado à linha que era a sua posição origem. Em alternativa funciona como defesa/lateral direito o que talvez até seria uma boa aposta em definitivo.

Quanto ao Stojkovic não vale a pena dizer mais nada...

Grande abraço amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Mas alguém leva a sério esse Vladan. nsinuar que o Sporting (que quer despachar o Stojkovic!!) está por detrás disto... Não sei qual dos dois é mais maluco...

Quanto ao Pereirinha, é esperar para ver. Penso que, no mínimo, será um jogador útil ao longo do ano. Tenho esperança que seja mais do que isso.

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

Quanto ao Pereirinha não sendo um craque revela-se um grande jogador com uma grande margem de evolução.
Este ano vai aparecer ainda melhor e vai afirmar-se.
Quanto ao Stoi e ao Vladan já não existe pachorra.
Abraço.