:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade


Evolução esperada... evolução conseguida...

O Sporting entrou a ganhar no Guadiana, derrotando o Blackburn por 2-1, num jogo em que começou a perder, após golo de McCarthy na conclusão de uma grande penalidade inexistente, mas dando a volta com um golo na primeira parte de Pedro Silva, e que golo meus amigos!!!, e outro na segunda de Tonel, o central goleador do nosso Sporting e que travará "árdua" luta com Caneira por um lugar no onze. Este foi um jogo que mostrou uma clara evolução dos pupilos de Paulo bento, não tanto no nível e volume de futebol ofensivo, mas essencialmente na organização e coesão defensiva. Nesta partida as novidades foram João Moutinho, Postiga e Patrício, os internacionais que alinharam pela primeira vez nesta pré-época. Paulo Bento voltou a insistir no 4*4*2 clássico, mas desta feita durante os 90 minutos, embora a determinada altura da segunda parte este sistema alternasse com o 4*3*3, com a ascensão de Vukcevic no terreno. No final do jogo as estatísticas não deixaram duvidas quanto à melhor equipa, o Sporting teve sempre o controlo dos acontecimentos, e muito raramente permitiu ao Blackburn incursões no seu meio campo mais recuado, sendo ainda mais raras as opurtunidades de remate por parte do ingleses. Mesmo assim, não obstante do pouco trabalho, Rui Patrício voltou a assustar com uma saída disparatada, que num jogo a serio poderia valer a perca de dois pontos, o que mais uma vez reforça a tese de que a defesa poderá ser a grande dor de cabeça do conjunto leonino. No que ao ataque diz respeito, fase de jogo menos evoluída até ao momento, destaque para a inclusão de Postiga, com uma entrega diga de destaque do internacional português, que correu a bom correr.

Amanha vem benfica e esperemos que venha nova vitória do nosso sporting...

Notas finais:

- Neste jogo já foram visíveis melhorias claras no Sporting, quer na organização defensiva, quer na organização global e também na forma física.
- Rochemback mostrou claras melhorias físicas, facto que lhe permitiu menos passes longos e mais avanços no terreno.
- Postiga mostrou muita raça, é verdade que pouco fez com a bola nos pés, mas também nunca foi devidamente servido para tal.
- Patrício no único lance chamado a intervir, onde até podia optar por não intervir!!!, voltou a falhar de forma desastrosa, dando a entender que a poderá estar na baliza a maior dor de cabeça dos sportinguistas e Paulo Bento.

3 comentários:

Falcão disse...

Força Sporting!
Realmente penso que falta experiencia na baliza.
Amanha contra o clube dos queixinhas, vamos começar a epoca com 1 tofeu..

Saudaçoes Leoninas

Tite disse...

Não vi o jogo na totalidade. Só a espaços.
Portanto, apenas comento que gostei de ver o Rui Patrício defender duas penalidades. Não podemos arrasar com o rapaz já no início, porque é o que temos e não podemos, nem devemos retirar-lhe auto-confiança prematuramente.
Força rapazes para o 1º "derby" do ano!
Abraço amigo

Anónimo disse...

Gostei mais desta exibição e fique agradado com a excelente exibição do Roca.
Estamos em crescendo.
Abraço.