:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Tiques do passado!!!

As bombásticas declarações de João Moutinho no passado sábado têm dominado por completo a actualidade leonina, e embora tenha eu optado por não falar deste assunto para já..., ainda estou a digerir tudo isto e talvez me encontre "estupidamente" há espera de uma reviravolta neste processo, que comece ou acabe obviamente num pedido de desculpas do jogador..., não posso deixar de destacar a "arrogância" do Everton em todo este processo. Quando falo em arrogância, e este termo não pode ser exclusivamente indexado a palavras ou declarações..., refiro-me naturalmente ao típico vicio dos ingleses em pensar que tudo está ao seu alcance!!! São uma espécie de "donos do mundo", que têm tudo o que querem e que controlam tudo e todos. Esta "cultura" inglesa, de "posse" e "superioridade" por Portugal e pelos portugueses já vem de longe, tão longe que só as historias com centenas de anos conseguem explicar, mas que hoje, volvidos os tempos da dependência total dos súbditos de sua Majestade..., continuam mais vivos do que nunca. Tudo isto para confessar que não percebo, e se calhar nunca alcançarei tal feito, a atitude do Everton, um clube de dimensão menor, sem carga histórica ou recente para ombrear com o Sporting, um clube limitado financeira e desportivamente, e que mesmo assim insiste em contratar uma pérola de um clube gigante, sim, estou a falar do Moutinho apesar de tudo..., por uma verba tão ridícula e incompreensível que no mínimo dá vontade de rir... O Sporting já ergueu a voz, não precisava claro, mas para todos os que não tinham ainda percebido que Moutinho tem um preço, o clube fez questão de utilizar um meio publico e acessível a todos, o site oficial, para transmitir o recado... "Como é do conhecimento público, o contrato do João Moutinho foi substancialmente melhorado no ano passado e prevê uma cláusula de rescisão no valor de 25 M€ que pode ser exercida até ao dia 15 de Junho de cada ano. Quaisquer propostas apresentadas depois dessa data, apesar de não serem vinculativas para a Sociedade, terão de obedecer a determinados requisitos, o que não se verificou." Pois é, ser mais explicito e concreto era difícil... Moutinho tem um preço e o Sporting não abdica dele, se alguém estiver interessado que apareça com uma proposta concreta e satisfatória, nunca com uns ridículos 15 milhões, como que se de um clube do terceiro mundo se tratasse..., vender sem direito a negociar!!!

Não obstante tudo isto, este "pequeno" clube de Liverpool, continua a pensar que tem a faca e o queijo na mão, perdoem-me a expressão mas não encontrei uma melhor, e decidem subir a parada em 4 milhões, ou seja, não chegando sequer aos 20 milhões de euros!!! Agora digam-me, o que é isto se não uma brincadeira de mau gosto, para não dizer outra coisa. Mas infelizmente estamos a falar de assuntos muito sérios, e é no mínimo irritante que um qualquer clube, por ser de Inglaterra e disputar uma das ligas mais importantes e ricas do universo, pense que por tal motivo possa contratar tudo o que quiser, sem respeitar a parte oposta do negocio. Já não estou a falar da pressão que tudo isto coloca no jogador, nem sequer do aliciamento, provavelmente ilícito, que os milhões já acordados entre clube e jogador farão na cabeça do miúdo, mas falo antes do altruísmo de um clube que continua a menorizar o Sporting, afinal de contas somente o clube que detém legitimamente o passe desportivo do atleta em causa.. Pede-se acima de tudo mais respeito ao Everton, aceito que queira Moutinho, mas por favor, não "andem em circulo" e decidam-se de uma vez por todas, se querem mesmo o atleta oficializem uma verdadeira proposta com valores sérios.

Nota: Não sei por quanto sairá, caso saia, João Moutinho, mas hoje já ouvi dizer que 20 milhões podem chegar!!! Mas digo uma cisa, o Sporting deve ser irredutível, e se não derem o 25 milhões nem sequer deve aceitar conversar, porque caso o faça, mais tarde não terá legitimidade completa para recusar propostas por Veloso, Carriço, Adrien ou seja quem for.

4 comentários:

Visconde disse...

Não acredito que o JM saia, até porque o Everton está a recuar:
1º porque não tem 25M€;
2º porque o jogador que estavam para vender e servir para investir no JM ao que parece já não sai por fisicamente estar debilitado;
3º porque o Everton tem pressa e o Sporting não;

A única forma de resolver isto é o JM pedir desculpas e nós vamos esquecendo o que se passou, caso contrário a coisa fica dificil, sobretudo para o jogador.

Abraço caro amigo

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

tal como tu, ainda não consegui digerir esta situação. De qualquer modo, concordo contigo quando afirmas que a posição do Sporting deve ser irredutível. Vender ao preço da uva mijona e abrir um precedente é que me parece ser perigoso. Quanto ao João, por cada dia que passa, menos sincero me irá parecer um hipotético (e confesso, desejado) pedido de desculpas.

Abraço Leonino!

Tite disse...

Ai estes leões sensíveis e empedernidos!
Vamos lá testar a massa adepta logo à noite.
Abraços leoninos

Anónimo disse...

Tasmbém não acredito que JM e Veloso saiam , mas se asir somente pelos 25 Milhões.
Abraço.