:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Preparação

Primeiro teste, primeira vitória e primeiras ilações!!!

O Sporting começou este sábado a fase dos jogos amigáveis, vencendo o Atlético do Cacém por 3 - 0, com golos de Rochemback, de livre, na primeira parte e de Pererinha e Celsinho na segunda. Este primeiro desafio, como habitualmente no Sporting a disputar-se na Academia Sporting/Puma diante um adversário sem expressão, acabou por revelar no onze inicial grande parte daquelas que serão segundas escolhas durante a época, casos de Tiago, Ronny, Carriço ou mesmo Derlei e ainda um jogador que apenas aguarda por um clube interessado para fazer as malas, caso de Purovic. Como tal, esta partida de pouco ou nada serviu, a não ser para "marcar" o regresso dos jogadores à competição, sendo quase nulas as ilações técnico/tácticas saí recorrentes.

Mas se este desafio pouco ou nada revelou em processos de jogo, dinâmica de equipa e capacidade física, a verdade é que contribuiu bastante para se começar a descortinar uma das grandes incógnitas do novo Sporting, falo da posição que Paulo Bento reserva dentro de campo para o montenegrino Vukcevic. Nesta partida o 10 leonino actuou no lado esquerdo do meio campo, confirmando-se assim um dos grandes "receios" que tinha, pois não tenho duvidas que aí, Vukcevic renderá muito menos e não tardará a perder a posição no onze, se a conseguir conquistar...!!! Neste blog tem se insistido muito neste ponto, mas é um facto provado, pelas exibições no montenegrino na temporada passada, que este rende incomparavelmente mais no miolo do que encostado à linha, onde o seu pe canhão, capacidade de explosão e técnica de passe curto"desmarcação na zona central, perde muita dimensão. A época está ainda no inicio, e como se disse inicialmente, este pequeno teste ouço ou nada revela do novo Sporting, até pela inclusão de Purovic no onze!!!, mas não deixa de revelar uma certa tendência quanto à posição de Vukcevic, aliás, tendência essa já esperada por todos.


Onze na primeira parte:
Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny; Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli; Purovic e Derlei.

Onze na segunda parte: Golas; Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira; Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho; Yannick Djaló e Tiuí

Vídeo do jogo
aqui...

Novo Equipamento com nova tecnologia...


Os novos equipamentos do Sporting, apresentado na passada sexta-feira a todos os Sportinguistas, serão concebidos utilizando a mais avançada tecnologia promovida pela marca alemã, no sentido de uma maior rentabilidade por parte dos jogadores dentro de campo. Segundo a Puma, estes novos equipamentos aumentarão a aerodinâmica dos atletas, pois serão compostos por micro orifícios que diminuirão substancialmente os atritos do ambiente, como o vento. Deste modo os atletas terão maior mobilidade com menor esforço, esperando todos nós que tal beneficio se repercuta em ganhos efectivos para a equipa. Além desta nova característica, os equipamentos agora apresentados serão do mais leve que há no mercado, não chegando o peso de uma camisola M às 145 gramas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ive read this somewhere else.


credit report

Anónimo disse...

Caro Armando,
Deu para ver que os jogadores estão a encarar esta época com muita seriedade.
Fico feliz que Roca esteja a começar esta temporada em grande, um belo golo.
Parece que Tiuí também esta melhor integrado e um grande aplauso para Daniel Carriço que só precisa de uma oportunidade para demonstrar o seu enorme potencial.
SL