:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Homenagem

Parabéns "enorme" Nelson Mandela

Nesta sexta-feira, dia 18 de Julho, Nelson Mandela, um dos mais incríveis Seres Humanos da história da humanidade, fez 90 anos, uma bela idade mas apenas transitória, pois este "prodígio" da igualdade e justiça social estará entre nós muitos e muitos mais anos.

Nelson Mandela foi durante décadas a "bandeira" de toda uma nação oprimida pela minoria "branca", um confronto de raças onde os "forasteiros" levavam claramente a melhor, conseguindo criar dois mundos dentro de uma país. Os negros eram completamente postos de lados, arredados de qualquer entretenimento e obrigados a "desviarem-se" do caminho dos "brancos". A todo este período chamava-se Apartheid, uma espécie de politica que entre outras coisas designava lugares específicos para os negros nos transportes públicos, passeios e locais públicos, apesar de na maioria destes ser proibida a entrada dos memos. Foi contra esta situação que Nelson Mandela lutou durante décadas, esteve preso sem condições mínimas durante 27 anos, sem nunca desistir dos seus ideais, e uniu o povo em seu redor. No inicio dos anos 90 conseguiu finalmente o que mais sonhará, o fim do apartheid. Mas o que sempre diferenciou este homem dos demais comuns humanos foi a sua inigualável capacidade de perdão e amizade, pois ao contrario da maioria, como se vê por esse mundo fora, Nelson Mandela não quis o puder para criar facções, castigar os adversários ou enriquecer individualmente, mas quis somente para reconciliar tudo e todos em torno de um país, tornando brancos e negros um só, amigos e companheiros.

hoje prestamos aqui uma humilde homenagem a este "enorme" homem por duas razões, a primeira pela sua incrível histórica, mundial e humana, a segunda por este homem, sim o próprio Nelson Mandela, ser sócio do nosso sporting, mais propriamente o sócio numero 37096, sendo para todos nós sportinguistas uma enorme honra termos tão ilustre membro na nossa tão amada família... Um grande bem haja a Nelson Mandela e que tenha muitos e muitos anos de vida e de sócio do nosso Sporting clube de Portugal.

3 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola,
Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Tite disse...

Amigo Armando,
Obrigada por ter veiculado no seu blog esta linda e singela homenagem a um GRANDE HOMEM que, de tão grande que é, não temos palavras que consigam definir a sua dimensão e estatura na actualidade. Claro que a sua história perdurará para além da sua idade.
Um abração amigo

Anónimo disse...

Deve encher de orgulho todos os sportinguistas ter como sócio de mérito um personalidade como este homem.
Um abraço amigo Armando.