:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Pré-época

Sporting termina pré-época em paz e com vitória...

O Sporting venceu o ultimo jogo da pré.época, derrotando os italianos da Sampdoria por 2-0, com golos de Derlei, num frango monumental do guardião transalpino, e Moutinho, na conversão perfeita de uma grande penalidade. Neste desafio Paulo Bento fez alinhar uma equipa muito proxima do primeiro onze da época, onde apenas deverão caber ainda Caneira e Veloso. O Sporting iniciou a partida com extremas dificuldades de fazer jogo, ao ponto de nos primeiros 20 a 25 minutos quase não ter chegado uma única vez com a bola controlado ao ultimo 1/3 do meio campo contrario. Foi mesmo com o golo de Derlei, num lance completamente fortuito, pese embora o bom trabalho entre o brasileiro e Djalo, que o Sporting conseguiu "soltar-se" do colete de forças onde estava preso e melhorar um pouco. No entanto pouco se viu de uma equipa da qual se espera muito mais. Além do mais, alguns jogadores, como Derlei e Rochemback, voltaram a mostrar aptidão para criar alguns conflitos, situações que em jogos oficiais poderão deitar por terra as aspirações leoninas... Paulo Bento deverá mesmo intervir neste capitulo, explicando aos jogadores que devem ser agressivos mas não violentos, pois algumas das entradas feitas nesta pré-época valeriam com certeza expulsão directa em jogos a serio!!! Na segunda metade a equipa melhorou ofensivamente, embora tal tenha acontecido muito por culpa dos apenas 10 elemnetos da Samp, que perdera um jogador no ultimo minuto do primeiro tempo por expulsão.

Moutinho em Paz com adeptos e Caneira...

A grande nota de destaque deste jogo vai para o "grande" aplauso que Moutinho recebeu das bancadas quer aquando do golo quer no momento da substituição, provando que as pazes estão quase integralmente feitas com os adeptos leoninos... De grande importancia foi também o acto de Moutinho logo após o seu golo, cumprimentando em primeira estância Marco Caneira, um dos mais influentes elementos do plantel e o único que se mostrou descontente com a atitude do capitão. Deste modo, parece completamente sanado este episódio conturbado que abalou a pré-época leonina, mas que não deverá comprometer uma grande época do Sporting.

Notas finais:

- Onze para Super-Taça quase definido, faltando decidir quem jogará no meio campo, Veloso ou Romagnoli, e na defesa Caneira, Tonel ou Abel!!!
- Equipa defensivamente muito forte.
- Problema Moutinho resolvido.
- Postiga e Djalo muito longe do exigível, bem como Derlei!!!

3 comentários:

Tite disse...

Amigo Armando,
Fiquei feliz, não pela 1ª parte do jogo que me deixou algo nervosa e preocupada, mas sim pela 2ª parte, bem mais consentânea com as nossas aspirações e, principalmente, pelo apaziguamento de Alvalade com o seu capitão.
O balanço foi positivo.
SL

Cozinheiro Sueco disse...

Deste jogo gostaria de destacar 2 coisas:

1. Como referiste, a situação do Moutinho parece ter sido bem digerida no balneário como ilustrou esse abraço entre este e o Caneira.

2. As declarações do Veloso no final do jogo. Penso que ainda falta esta atenção por parte do Moutinho aos adeptos.

Abraço Leonino!

Anónimo disse...

O jogo não foi muito bem jogado, mas houve cuidados pernte uma equipa muito dura.
Qaunto ao Moutinho gostei da atitude dos adeptos e posso testemunhar que desta vez os poucos assobios foram bem abafados.
SL