Futebol - Liga Sagres
2008 está quase a chegar ao fim, estamos em época festivas e daqui a nada estão todas as famílias reunidas, com prendas e mais prendas para embrulhar e desembrulhar... No que toca ao futebol, também aqui já cheira a Natal, ou não fosse a "looooonga" paragem de inverno uma tradição do futebol português. Antes das (i)merecidas ferias de uma legião de jogadores extremamente exaustos, a Liga Sagres ainda nos presenteia com uma jornada, a ultima de 2008. Neste contexto, o Sporting entra em campo já neste sábado, numa partida realizada no seu reduto e diante os estudantes de Coimbra, geridos por Domingos, que terá de jogar a um sábado e comandados pelo professor/reitor Roma, já com raizes no campeonato portuguesa. Este é um jogo muito importante para os leões, e um triunfo garante no mínimo a não dilatação da desvantagem para o líder, que se pode desvanecer numa jornada. Para isso o Sporting terá de entrar em campo com muita ambição, não desvalorizar o rival e ser incisivo na busca de golos. Em época de dar e pedir prendas, sem duvida que prenda que todos os Sportinguistas pedem são os três pontos, falta agora a parte dos jogadores e esperar que estes não nos desiludam.
Carriço de pedra e cal, e Veloso???
Para o jogo deste sábado Daniel Carriço deverá manter a condição de intocável no onze de Paulo Bento, continuando a formar dupla com o "professor" Anderson Polga. Mas se no centro da defesa as certezas parecem bem mais do que as duvidas, já nos restantes sectores a história parece ser outra... Desde logo com a duvida denominada de "Miguel Veloso", não pelo "blabla" da imprensa, mas antes por ser imprudente arriscar um cenário para o jovem leão, que tanto pode jogar na lateral esquerda, como trinco ou mesmo ir para o banco... E da solução encontrada para Miguel Veloso dependerá tudo o resto, caso Veloso jogue a lateral Caneira deverá acabar o ano no banco, caso Veloso jogue como trinco Rochemback jogará na direita e Romagnoli será preterido e caso Veloso vá para o banco caberão todos no onze, menos o miúdo, claro.
Jogo de palavras:
Paulo Bento - "É uma competição que só vai acontecer em Fevereiro e em Março, mas é um adversário difícil, com um potencial enorme, em termos técnicos e físicos. O Bayern é uma equipa que tem grandes ambições na sua Liga. Ambições que passam pela conquista do título. Tem também o objectivo de ganhar a Liga dos Campeões, pelo orçamento e pela história que tem. Por isso, será um jogo complicado, mas em que teremos um objectivo: disputar a eliminatória, encará-la com optimismo e pensar que, na fase de grupos de há dois anos, fizemos dois jogos equilibrados e teremos as nossas possibilidades. Mesmo sabemos que o Bayern é favorito, como seria qualquer outra equipa que nos calhasse no sorteio", "Em primeiro lugar não adianta muito estar a falar no jogo com o Bayern porque, como já referi, é só para Fevereiro e Março. E, na verdade, não sabemos como é que estamos nessa altura. Para já temos um objectivo importante que é vencer a Académica de Coimbra. Quando chegarmos ao jogo da «Champions» logo daremos a nossa resposta. Portanto, não nos devemos abstrair do jogo de amanhã. É em nossa casa e queremos ir para a paragem do campeonato com um bom resultado. Não nos podemos desviar do nosso caminho e vamos continuar a pensar jogo a jogo", "os jogadores devem auto-avaliar o que fizeram. Os que não fizeram nada têm a consciência tranquila e não estão preocupados. Até acredito que existam pessoas mais simpáticas do que eu, mas é assim que sou e não vou mudar".
Lista de convocados:
Rui Patrício e Tiago; Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Caneira e Abel; Adrien Silva, Miguel Veloso, Rochemback, João Moutinho, Romagnoli, Vukcevic e Izmailov; Yannick Djaló, Rodrigo Tiuí, Hélder Postiga e Liedson.
Já é conhecido o adversário do Sporting na estreia dos leões nos 1/8 de final da prova rainha do desporto mundial, no que à competição de clubes diz respeito. Não se pode dizer que o torneio foi grato ou ingrato, o leque de possíveis oponentes pouco dava a escolher e só mesmo os gregos do Panathinaikos se afiguravam como acessíveis, ou pelo menos mais acessíveis... O Bayern é um clube de topo, dispõe de alguns dos melhores jogadores do planeta e apresenta um orçamento gigante. Claro que o futebol é muito mais do que isso, e como tal o Sporting só tem de acreditar e jogar sem medo, mas que não vai ser fácil não, aí isso não...
Fica a nota e o destaque, num futuro próximo analisaremos mais ao pormenor este adversário e o embate que teremos pela frente.
3 comentários:
Que termine 2008 da melhor forma, ou seja, com uma vitória!
Em relação ao Bayern, não vai ser nada fácil, mas não é impossível!
Grande abraço
Nesta fase já não há facilidades nenhumas, vamos acreditar e apoiar a equipa.
Um abraço meu amigo.
Este post é o chamado 2 em 1.
Nós sabemos amigo Armando, dificuldades com a internet.
Pronto, acho que o assunto já está resolvido porque já te leio por tudo quanto é sítio, de novo. Óptimo!
Agora já nem me lembro o que ia comentar.
Ah!
1-Logo temos o Sporting depois de Paulo Bento baralhar e dar de novo. Vamos ver se resulta...
2-Bayern de Munique um excelente desafio para o nosso Paulo Bento.
Como vês estou com tendências suicidas.
Abraços amistosos
Enviar um comentário