:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Eleições 2009

Em consciência, Votem Sporting...

Está a chegar a hora, depois de vários dias de campanha os Sportinguistas serão finalmente chamados ao papel principal e será deles a ultima e derradeira palavra... Durante todo este tempo os candidatos esgrimiram forças, cada um defendeu as suas e ideias e tentou passa-las o melhor possível para toda a família leonina, mas agora, é hora de para, reflectir e votar em consciência, e consciência todos devemos votar Sporting Clube de Portugal. Independentemente de apoiar a lista A ou B, o importante mesmo é todos percebermos que no dia 6 continuaremos a ter e ser Sporting, mudará com certeza o rosto que nos representa, defende e conduz, mas continuará a ser o Sporting que nos faz delirar de alegria todos os dias. Em votação estão dois rostos, dois candidatos muito diferentes, um que alinha pela contenção de discurso, confesso seguidor de varias politicas da direcção anterior, mas que pretende algumas mudanças e acima de tudo um Sporting mais forte, e outro que alinha pelo "corte" absoluto com tudo o que até aqui foi feito, defendendo uma nova politica estrutural a todos os níveis. Se analisarmos bem as duas candidaturas, facilmente perceberemos que em termos objectivos ambas têm alguns pontos em comum, como uma equipa de futebol mais forte e vencedora, um Sporting ecléctico e um Sporting mais próximo dos adeptos, onde elas divergem muito é na forma de lá chegar, e é isso que os Sportinguistas terão de escolher, qual o "caminho" que pretendem para o objectivo final comum a ambas as listas, o sucesso a todos os níveis.

Escolher no dia 5 unir forças no dia 6...

Fundamental para o sucesso do nosso Sporting é que todos percebam que o dia 5 é o dia da escolha, mas que o dia 6 tem necessariamente de ser o dia da união... Após o acto eleitoral, ambos os candidatos "despirão" a pele de candidato (desculpem a redundância), um para encarnar o papel de presidente e o outro, para bem do Sporting, para encarnar o papel de adepto, adepto verdadeiro e com o pensamento inteiramente virado para o clube. Independentemente de quem ganha ou perde, é absolutamente imprescindível que o candidato "não vencedor" se mobilize em prol do clube, pode ou não apoiar o presidente eleito, mas tem a obrigação de apoiar o Sporting, e apoiar o Sporting é estar sempre ao lado do clube, defender sempre a instituição e não contribuir para a desintegração da família leonina. Para o candidato derrotado, e caso continue discordante do caminho seguido, novo acto eleitoral chegará em tempo oportuno, e aí sim, terá todo o direito de "promover" as suas ideias e voltar à carga, até lá, apenas tem de provar o que tantas vezes profetizaram ambos os candidatos na campanha, o seu inalienável amor pelo Sporting, e esse amor caros Sportinguistas, vê-se nas horas difíceis, porque se é difícil ver-mos as nossas ideias "chumbadas", muito mais difícil para um verdadeiro leão é ver o clube desunido e fragilizado. Antes do "eu" ou "nós" está e estará sempre o Sporting Clube de Portugal.

A força dos adeptos

Os adeptos são a maior força do clube, é verdade que existe um presidente, vice-presidentes e administradores, mas antes de todos eles estamos nós, somos nós que decidimos quem chega à presidência, somos nós que motivamos os jogadores e somos nós em ultima instância que decidimos o futuro do clube, seja por acções mais ou menos calendarizadas. Por isso, e como principais activos do Sporting, cabe-nos a nós mobilizarmos-nos em torno de nós próprios e erguer a gloria leonina. Hoje estamos divididos, uns apoiam lista A outros apoiam lista B, mas dia 6 temos de iniciar um novo clico em profunda comunhão, temos de dar o exemplo e fazer do Sporting um bloco unificado e imune aos ataques exteriores, temos de fazer rejuvenescer o espírito combativo leonino e unir forças de dentro para fora.

Vamos votar por um Sporting melhor e mais unido...

2 comentários:

Gnitrops disse...

Que ganhe o melhor!

Abraço

Visconde disse...

Espero que ganhe, quem ganhar o Sporting saia vitorioso e com ambição redobrada, porque acima de tudo eu continuarei a ser Leão e a apoiar o meu clube, seja o Presidente que for.

Abraço