:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Que tenhamos o maior "orçamento" de suor e garra...

Inicia-se este sábado a liga sagres 2009/2010 para o Sporting clube de Portugal, competição onde os leões entram como "últimos" posicionados na luta pelo titulo segundo toda a imprensa nacional. O descrédito apresentado por todos os media portugueses no Sporting chega a assustar, nas televisões e jornais só se fala de porto e benfica e só depois, já de "levezinho" e com reportagem "flash" aparece o "outro" candidato..., nós. Infelizmente a pré-época não correu de feição aos pupilos de Paulo Bento, faltou talento, alegria e por vezes até garra. As contratações foram poucas, apenas duas e muitos do que ficaram chegaram mais cansados do que quando partiram... Os primeiros dois jogos oficiais não foram nada melhores, o Sporting não venceu um adversário notoriamente mais fraco em casa e contra 10, e teve uma prestação deprimente na Holanda, onde apenas a garra, aí sim ela apareceu, mais a estrelinha que raramente temos nos livraram de um tremendo fracasso inicial. Felizmente conseguimos o apuramento à fase seguinte, recebemos importantes milhões de euros e ganhamos confiança, aquela confiança que só os resultados são capazes de "oferecer". Assim, e agora que se inicia mais uma liga, pudemos dizer que nada está perdido e tudo está por conquistar. O Sporting começa o campeonato com uma deslocação muito difícil, jogará mesmo num dos campos mais complicados de ultrapassar nos últimos anos, o jogo é na Madeira de jardim contra o Nacional de Rui Alves, o mesmo que um dia ousou afrontar o nosso Sporting e nunca mais nos viu de perto!!! Este jogo não pode contudo ser visto como uma "pedra" difícil de ultrapassar ou descalçar, deve antes ser encarado como uma oportunidade, a oportunidade de mostrar valor, embalar e moralizar. O actual Sporting pode não ser o mais forte da sua história, mas também está longe de ser o mais fraco. A equipa tem valor, o talento está lá e tudo é possível, basta acreditar, apoiar e querer chegar mais longe. Que o jogo deste sábado marque um inicio vitorioso do Sporting e que seja o mote para uma temporada cheia de títulos, pois é isso que interessa, não ser o campeão das contratações e dinheiro gasto, mas sim o campeão de títulos e vitórias.

Jogo de palavras:

Djalo: "Não tivemos a pré-época que desejaríamos, mas agora é a sério e, que ninguém tenha dúvidas de que tudo faremos para demonstrar o nosso valor. O Nacional é uma equipa que nunca é fácil, mas nós apenas pensamos na vitória. Temos de praticar um bom futebol se queremos sair da Madeira com os primeiros três pontos", "Trabalhámos bastante e penso que vamos dar uma boa resposta. Esperamos muitas dificuldades, porque o Nacional tem uma boa equipa e também um bom treinador. Será um bom jogo, um jogo agradável de se seguir".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Ricardo Batista, Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga, Tonel, Marco Caneira e André Marques, Rochemback, Vukcevic, Matias Fernandez, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha e João Moutinho, Carlos Saleiro, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

Sem comentários: