:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Alvalade volta a receber futebol de tarde...

Lembram-se da ultima vez que o Sporting jogou em casa às 17h para a liga portuguesa? De facto não é nada habitual, mas desta vez a "televisão" lá permitiu ao Sporting realizar o jogo ainda de dia, ficando agora a esperança de ser ver Alvalade mais "composto" do que nos últimos tempos. Para este jogo atípico no horário, o adversário será o já tradicional primodivisionario, pese embora a ultima época na segunda, União de Leiria, equipa que começou a época com grande Sportinguista Manuel Fernandes, mas que é agora treinada pelo jovem Lito Vidigal. Dentro de campo este Leiria é das equipas que melhor futebol pratica, na classificação os Leirienses ocupam um folgado nono, seis pontos acima da linha de agua. No plantel de Vidigal o destaque vai para Carlão, claramente o jogador acima da media dos demais e aquele que maior perigo pode criar à defensiva leonina. Este é o adversário que o Sporting terá de ultrapassar com maior ou menor dificuldade, um Sporting que terá de manter a eficiência defensiva demonstrada nos últimos jogos e uma maior acutilância ofensiva. A progressão do Sporting de Carvalhal terá de acontecer mesmo no ataque, sector mais débil no momento. A equipa leonina tem mostrado ainda pouco a vontade nas movimentações ofensivas e à ainda alguns jogadores que não compreendem bem quais as posições a ocupar. Na lista de convocados Carvalhal já deu a entender muita coisa, como o facto de Caicedo estar definitivamente fora das contas para o que resta da época, ficando agora praticamente confirmado o bilhete de regresso para Manchester... De salientar ainda o regresso de Vukcevic aos eleitos após lesão e a recuperação atempada de Izmailov, que assim entra também nas contas do técnico leonino... Resta esperar que o Sporting entre forte no jogo e volte a ganhar, somando a segunda vitória consecutiva na liga.

Jogo de palavras:

Carlos Carvalhal - “Izmailov está a 100 por cento. É um jogador com uma capacidade de sofrimento muito grande e, depois do jogo, e com a lesão que tinha, a sua recuperação fantástica não me espanta. Izmailov e Vukcevic dão mais opções? E não só. Todos os jogadores lesionados são reforços, o plantel é curto e temos tido limitações. Gosto de contar com todos, e ter dores de cabeça para escolher o ‘onze’. Quando regressarem André Marques e Yannick seremos ainda mais fortes.”, “todas o são. Se perguntar a qualquer treinador ele dirá isso. A nossa vida no Sporting não tem sido fácil e temos tido levantamento de aspectos individuais e colectivos importantes e penso que passo a passo temos vindo a superar os obstáculos. Encontrámos um Clube em grandes dificuldades, uma equipa com grandes dificuldades, num período de grande cariz competitivo, com mais unidades de treino de recuperação do que aquisitivas e esta fase tem sido ultrapassada com resultados, não grandes resultados ou exibições, mas seria exigir demais perante tal cenário, a que se junta ainda o elevado número de atletas lesionados. Pensamos apenas no jogo seguinte e é esse o tema de todas as conversas entre nós. Não pensamos em nada mais à frente pois para lá chegar, temos de resolver os jogos seguintes. Sabemos a importância da vitória na moral das equipas e da alegria que isso traz aos jogadores. Isso é o que nos interessa na partida com a União de Leiria. Espero um jogo difícil, enfrentaremos uma equipa que pratica bom futebol, que tem bons argumentos colectivos, sobretudo no ataque, mas também fragilidades. Sabemos quais são e vamos tentar explorá-los para conseguir a vitória. Espero que estejamos num nível superior ao revelado frente ao Vitória de Setúbal, onde após conseguir o primeiro golo nos minutos iniciais, tivemos uma segunda parte mais conservadora, o que é natural pois existia ansiedade por não se vencer há vários jogos. Amanhã, jogaremos em Alvalade, com o carinho dos nossos adeptos e crescemos dentro de campo com a força deles. O jogo será numa hora convidativa, saúdo os responsáveis por isso, e espero que esteja muitos sportinguistas no Estádio”, “treinador e existem pessoas responsáveis sobre isso que até já falaram com os jornalistas. O que resolverem é o melhor para o Clube e a mim cabe-me trabalhar com as condições existentes”.

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago (guarda-redes), Daniel Carriço, Anderson Polga, Marco Caneira, Tonel, Leandro Grimi e Abel (defesas), Miguel Veloso, Adrien Silva, João Moutinho, Matias Fernandez, Bruno Pereirinha, Marat Izmailov e Simon Vukcevic (médios), Liedson, Carlos Saleiro e Hélder Postiga.

Sem comentários: