:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Actualidade Sporting

Academia Sporting/Puma com gestão de excelência.

O historial da Academia do Sporting fala por si, tradicionalmente o Sporting foi desde sempre um clube de elite na formação desportiva, tendo saído ao longo do ultimo século alguns dos maiores talentos mundiais nas mais diversas modalidades desportivas do Sporting clube de Portugal. Contudo na ultima década, com a materialização do projecto de formação desportiva assente na Academia Sporting/Puma, o nível de formação dos leões subiu mais uns degraus, e esta ascenção foi de tal forma notada que até aqui, mesmo não existindo nenhum dado que o comprova-se oficialmente, ninguém era capaz de colocar em causa a superioridade do trabalho do Sporting e a posição de líder mundial na formação de atletas de futebol. Agora, depois de muito dinheiro investido num plano de longo prazo, onde a maioria dos clubes prefere não arriscar pela natural "demora" na relação custo/proveito, o Sporting conseguiu finalmente a afirmação que tanto merecia, tornando-se a partir do dia 19 de Janeiro de 2010 no único clube europeu com um certificado de qualidade e excelência na sua formação. Este ilustre "reconhecimento" não mais faz do que justiça, mas serve como sinal de força por parte de um clube que tem hoje por hoje a melhor escola de formação do mundo... Para sustentar tal tese o Sporting nem sequer necessita evocar os dois "melhores jogadores do mundo" que já formou, ou a quantidade monumental com que forma excelentes atletas, basta abrir a Academia ao publico e mostrar um pouco do seu ambivcioso e vencedor projecto, como as "escolas academia" e a expansão da formação Sporting para terras fora do continente Europeu. Os Sportinguistas que tanto orgulho têm no seu clube e no património do mesmo, têm agora mais um grande motivo de orgulho, pois o nosso Sporting voltou a ser o primeiro, desta vez o primeiro clube Europeu com um certificado de qualidade e excelência.

1 comentário:

Tite disse...

Olá querido amigo!

Claro que é um motivo de orgulho termos a melhor classificação numa Escola de Formação Sportinguista.

Melhor seria que todos os nossos jogadores fossem lá formados e que não tivéssemos que os vender quando eles começam a dar verdadeiros frutos.

Como é óbvio, não podemos ficar com todos até porque a maior parte das vezes formamos bons jogadores para os mesmos lugares e temos que procurar outros para os lugares em falta.

Um grande abraço da
Leoa Assanhada