:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça da Liga

Provar superioridade...

O Sporting entra este Domingo na 3ª edição da Taça da Liga, competição em que nos 2 anos anteriores ficou-se pelo segundo posto, perdendo em ambos os casos a final no desempate por grandes penalidades, sendo que na edição anterior foi alvo de um dos mais escandalosos e "grosseiros" roubos do futebol português... O certo é que, primeiro por azar e depois por vigarice os leões ainda não conseguiram estrear-se a vencer a Carslber Cup. Como tal este é mais um ano onde o Sporting arranca com aspirações elevadas e só o triunfo fnal interessa. Para tal os pupilos de Carvalhal terão de ultrapassar os adversários que se forem colocando no seu caminho e o primeiro deles é o Super Surpreendente Braga, equipa secundaria no panorama nacional mas que este ano está a tentar fazer frente aos tradicionais favoritos e não só. Prova inequívoca do valor dos bracarenses e da excelente performance que têm conseguido é a vitória dos comandados de Domingos Paciência em Alvalade já esta época. No entanto, e se a esta dificil equação aplicarmos os "9 fora", facilmente percebemos que apesar de tudo o plantel do Sporting é muito superior em qualidade ao da turma visitante neste Domingo e como tal só a vitória interessa neste jogo. O grau de dificuldade do desafio é sem duvida elevado, Braga entrará em campo com tudo e fará por começar o novo ano como acabara o velho, a vencer e surpreender, mas o Sporting é melhor, tem melhores activos e só tem de o provar em campo, tendo para tal que treinador e jogadores estarem sintonizados no sentido do triunfo. Para abordar este jogo Carlos Carvalhal será obrigado a fazer mexidas, sendo a mais notada a ausência forçada de Liedson, o levezinho está lesionado e para o ataque sobram Saleiro, provável no onze, Postiga e Djalo, outro provável no caso de carvalhal fazer alinhar dois avançados de inicio... Quanto aos reforços João Pereira e Pongolle terão de esperar mais um pouco antes de se estrearem, uma vez que não estão ainda aptos para serem convocados.

Jogo de palavras:

Carlos Carvalhal - "Vamos começar o ano frente um adversário difícil, que já nos venceu em Alvalade e que ganhou ao Benfica e ao FC Porto. É um bom adversário para iniciar este ano a ganhar.", "Na Naval fizemos um jogo que nos satisfez, tal como o que realizámos frente ao Hertha de Berlim. Esperamos dar um passo de continuidade, mas ascendente. Conseguimos vencer num campo difícil e no final os meus jogadores disseram, convictos, que tínhamos equipa.""A Academia é a trave mestra, temos aqui um filão, mas a estrutura da equipa não pode ser suportada pelos meninos da Academia. São jogadores que têm qualidade, mas precisam de atletas experientes que os possam ajudar. Se a equipa for mais forte e estiver suportada por uma estrutura forte, estes jogadores vão valer mais. Para o Sporting ter uma estrutura forte, tem de ter dinâmica no mercado.", "São jogadores que vêm acrescentar competitividade e qualidade ao plantel e não mostrar lacunas.", "O Patrício tem estado muito bem e o Stojkovic manifestou a necessidade de jogar, sendo quase um imperativo para estar no Mundial. Se não, era um jogador com o qual contávamos.".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago; Carriço, Polga, Pedro Silva, Tonel, Grimi e Abel; Adrien, Izmailov, Vukcevic, Matias Fernández, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho; Saleiro, Yannick Djaló e Hélder Postiga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos mesmo mal no Ataque.