:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Actualidade Sporting

O tsunami Djalo!!!

Por estes dias está muito em voga a expressão "por onde andou este Sporting...", por isso não vamos dizer o mesmo de Djalo, mas que este jovem da Academia está a surpreender com um nível exibicional muito acima do habitual lá isso está... Existem vários factores apontados para esta melhoria do leão, a excelente inclusão de Pedro Mendes, o fantástico regresso de Izmailov, a subida de forma de Veloso e Moutinho e até a evolução de Grimi, mas Djalo tem também ele tido um papel fulcral nesta subida de produção da equipa... O jovem avançado foi muito cedo apontado como um futuro grande talento, rapidamente chegou ao plantel principal do Sporting e começou logo pelo topo, fazendo dupla ofensiva com o seu ídolo Liedson. Os primeiros tempos até foram muito positivos, Djalo marcava com alguma frequência e mostrava-se explosivo e potente. Contudo o tempo foi passando e a evolução deste jovem atleta estancou, as algumas lesões acumuladas e os momentos de maior desalento proporcionaram a estagnação e pareceu "deitar" por terra as esperanças de mais um diamante saído de Alcochete. Este começou por parecer o principio do fim, mais uma vez Djalo esteve lesionado e regressou com pouca força, motivação e capacidade. Mas de repente tudo mudou, o Sporting teve um novo técnico, mudou o sistema e "abriu" o jogo. Este aparentava ser o cenário ideal para o ressurgimento de Djalo, mas as primeiras apostas de Carvalhal pareciam apontar noutra direcção, até que, em desespero, Carvalhal lança Djalo para a extrema esquerda e dá-se a revolução!!! Djalo mostra empenho, técnica e concentração nunca antes vistos, alia a estes factores a sua tremenda velocidade e boa técnica e acrescenta-lhe ainda uns "pozinhos" de equilíbrio... O resultado final é explosivo, Carvalhal parece ter descoberto um "Tsunami" na ala esquerda e o Sporting cresceu muito tempo com tudo isso. Djalo brilhou ao mais alto nível diante o porto, mas já antes no duplo confronto com o Everton tinha mostrada muita utilidade... Se ainda vai a tempo do Mundial só Queirós saberá responder, mas que ainda vem a tempo de ajudar muito o Sporting não há duvida, apenas tem que manter o nível e explodir finalmente.

1 comentário:

Tite disse...

Amigo Armando,

Os nossos leões jogaram de modo a ninguém "botar" defeito.
Deviam comportar-se assim em todos os jogos para que nos orgulhemos deles e façam jus à Glória dos Feitos contados na nossa linda História Centenária.

Abraços