:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Actualidade Sporting

Faleceu "eterno" João Morais

João Morais, autor do mítico e imortal "cantinho do Morais" que a 15 de Maio de 1964 garantiu a conquista da Taça das Taças por parte do Sporting, faleceu aos 75 anos de idade, deixando o Sporting mais pobre e a família leonina de luto. O homem "partiu", mas a memoria de um dos jogadores mais importantes da história do clube, o seu celebre "cantinho" teve direito a musicas e muito mais..., fica internamente guardada nos Sportinguistas que já mais esquecerão o homem que teve um contributo decisivo na conquista do único troféu europeu na história do futebol do Sporting. Se hoje pudemos afirmar com total legitimidade que somos um gigante europeu, tal deve-se à mítica conquista de 1964, troféu com exemplar único em Portugal no museu leonino e que fez do Sporting grande, tão grande como os maiores.

Nota: O corpo de João Morais estará na Igreja de S. Francisco, em Vila do Conde, de onde sairá para o cemitério da mesma cidade, pelas 16h30 de quinta-feira, onde será realizado o funeral.

1 comentário:

Tite disse...

Amigo Armando,

Junto-me a ti na derradeira homenagem ao meu ídolo da juventude.

RIP