:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Actualidade Sporting

Escolhas duvidosas...

Foi divulgada esta segunda-feira à noite a lista dos 24 jogadores eleitos por Carlos Queirós para representar a selecção nacional no Mundial FIFA 2010 na África do Sul, competição para a qual Portugal se apurou de forma muito aflitiva, mas ensinamento que não mudou nada nas ideias do seleccionador nacional, que continua a ter opções muito duvidosas e criticáveis... Esta convocatória não foi excepção e de fora ficaram alguns dos maiores nomes do futebol português, nomes dos quais se destaca João Moutinho... O capitão do Sporting e seleccionado habitual nos últimos anos foi "esquecido" por Queirós, uma surpresa que não surpreende mas não deixa de causar "impressão". É absolutamente incompreensível a ideia de que João Moutinho não tem lugar num restrito grupo de 23 ou 24 jogadores, mas Queirós deixou mesmo o capitão do Sporting de fora, vá-se lá saber porquê!!! Também de fora ficaram ainda dois jogadores que tinham legitimas expectativas de ingressar o leque de eleitos. Rui Patrício esteve em toda a fase de qualificação, justa ou injustamente a verdade é que esteve sempre lá e agora na fase final é "empurrado" para fora. O outro nome deixado de fora, este talvez ainda mais incompreensível, foi Daniel carriço. O "patrão" da defesa do Sporting foi preterido por um suplente do Atlético de Madrid, José Castro, um jogador sem grande projecção actual, Ricardo Costa e também Rolando, jogador que não tem 1/3 da classe e talento do jovem leonino. Percebe-se a convocatória de Rolando numa lógica de ter um central mais alto, tosco e "destruidor" de jogo, mas quando já lá temos o seu tutor, Bruno Alves, essa lógica desaparece e Carriço seria claramente uma opção mais competente. No sentido inverso estão Liedson, Pedro Mendes e Miguel Veloso, três jogadores convocados quase por obrigação, dada a importância dos mesmos... Pedro Mendes foi convocado porque é o melhor trinco português da actualidade, Veloso porque é o médio português mais concretizador, com larga distancia para os restantes companheiros de posição, e Liedson porque é pedra "angular" do esquema de Queirós.

Resta-nos desejar a maior sorte do mundo para os sportinguistas incluídos nesta lista e dar um enorme voto de confiança nos jogadores que ficaram de fora.

1 comentário:

Anónimo disse...

O nosso maior problema é o que andam a engendrar
Estão em vias de contratarem a brigado do Reumático
É só "possiveis"Ex.Craques :agora com 30ians ,Dá a ideia que vão contratar a Brigada do Reumático
O SCP vai provavelmente passar a ser SC do Reumático
Ou um Lar da terceira idade
??Vamos ver onde é que isto vai Parar.