:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Andebol - Sporting

Andebol Leonino a um passo da Conquista Europeia...

O Sporting conseguiu este fim-de-semana um apuramento histórico para a final da Taça Challenge, a primeira final Europeia da história do clube no andebol. Depois de uma brilhante vitória por 5 golos de diferença em casa, o Sporting deu-se ao "luxo" de perder 33-30 na Eslovénia, diante um forte RD Slovan, resultado que garantiu a tão desejada e merecida final europeia. Os pupilos de Paulo Faria têm sido excepcionais no trabalho realizado e bem comandados por um treinador jovem mas muito competente podem agora concretizar o sonho de triunfar ao mais alto nível europeu. Parabéns equipa de Andebol.

Fiquem agora com a analise ao jogo no site oficial do Sporting.

"Foi um jogo de homens de «barba rija», de bravos «leões». Foi um jogo de concentração, de muita força física e mental. Foi um jogo em que os comandados de Paulo Faria deixaram tudo em campo para seguirem em frente na prova. E, agora, a final está tão perto de ser disputada.

Na travessia da equipa «leonina» nesta prova, pode dizer-se que o factor casa tem sido determinante para esta conquista. O apoio do público «leonino», sempre presente no Pavilhão Casal Vistoso, tem sido deveras importante para o desempenho do grupo que, no seu reduto, tem conseguido conquistar um resultado favorável para os jogos fora de casa. Mitja Lesjak, aliás, na antevisão que fez sobre as meias-finais da Taça Challenge, em entrevista publicada no jornal Sporting, na edição de 21 de Abril, já tinha dito que era melhor jogar primeiro em Lisboa. Mitja dizia: "Até é melhor jogar a primeira-mão em casa, uma vez que a jogar no nosso pavilhão, com muito público a apoiar-nos, temos todas as hipóteses de viajar para a Eslovénia com uma boa diferença de golos marcados". E foi assim que aconteceu. Foram os golos em casa que ditaram a superação de mais um obstáculo. O Sporting segue em frente na Taça Challenge com um total de 58 golos marcados e 56 sofridos.

Na final europeia os «leões» terão pela frente a equipa polaca MMTS Kwidzyn, que eliminou a turma italiana do Bologna United, por 28-19. Na primeira-mão ambas as equipas terminaram o jogo com o resultado igual de 24-24. "

Sem comentários: