:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Modalidades

Sporting Conquista a Europa...

A equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal consegui o impressionante e magnifico êxito de conquistar uma competição europeia, no caso a Taça Challenge, sendo esta a primeira vez na história que o andebol português consegue vencer uma prova internacional, quer a nível de clubes quer a nível de selecções... Esta é primeiramente uma vitória do Sporting, pela sua história, pela sua dedicação ímpar ao desporto, pelo seu inigualável serviço publico, ao formar e educar mais jovens que qualquer outra instituição nacional, pelo seu palmarés e pela coragem com que desde o seu primeiro dia de história dedicou ao ecletismo, não se contentando com o caminho mais simplicista de apostar tudo ou quase tudo no futebol. Esta é naturalmente uma conquista de todo o país, mas mais uma vez esta é acima de tudo uma vitória do Sporting e que deve ser dedicada em primeiro lugar a toda a família Sportinguista e a todos os desportistas de todas as modalidades do Sporting, atletas que profissionais, federados ou amadores que lutam dia após dia pelo seu clube, pelo seu país e pela sua modalidade. Depois sim, esta é também uma vitória de todo o país e principalmente do andebol, modalidade que viveu recentemente momentos conturbados, com as divisões entre liga e federação, mas que reaparece agora, reocupando um lugar de destaque que sempre mereceu no desporto nacional.

Para conseguir esta espectacular conquista o Sporting teve que derrotar os Polacos do MMTS Kwidzin, e fez-lo com especial notoriedade, uma vez que venceu os dois jogos da final, 27-25 em terras polacas e 27-26 em Portugal. O jogo de hoje era decisivo, o Sporting entrou muito bem e fez uma primeira parte gigante, controlou o jogo e o adversário e foi para o intervalo com uma preciosa e ampla vantagem. No segundo tempo, como era de esperar, fruto da ansiedade natural destes momentos, a equipa desceu de rendimento e viu o MMTS Kwidzin aproximar-se lentamente. Contudo a vantagem da primeira parte e a vantagem trazida da Polónia era confortável e a vitória final nunca chegou a estar em causa. No fim o Sporting foi um vencedor inteiramente justo. Nota final para o MMTS Kwidzin que respeitou a vitória do Sporting com muita honra e claro, para o Sporting, seus jogador e equipa técnica, foram fantásticos e encheram a nação verde e branca de orgulho. Hoje são os nossos grandes campeões... Parabéns e obrigado Sporting.

CAMPEÕES - CAMPEÕES - CAMPEÕES - CAMPEÕES - CAMPEÕES

Sem comentários: