:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Actualidade Sporting

Sporting joga no mítico Fenway Park

A agenda da pré-temporada do Sporting já foi anunciada, e ao contrario dos últimos anos, talvez por influência directa de Costinha, os leões terão uma pré-época exigente e com muitos pontos altos, onde se destaca a digressão pelos Estados Unidos, onde o Sporting terá a enorme honra que disputar um amigável no mítico Fenway Park e ainda de participar no torneio New York Challenge, onde defrontará os britânicos Manchester City e Tottenham. A pré-época é sempre um momento "chave" da temporada, trata-se do ponta pé de saída para o novo ano e é importante que esta seja exigente a nível de adversários e empolgante a nível de experiência. Infelizmente nas ultimas temporadas o Sporting tem sido o clube português que mais tem desvalorizado este período da época, tem optado por estagiar sempre em Portugal com digressões curtas e sem qualquer expressão, isto para não falta no nível quase sempre muito baixo dos seus oponentes. Contudo este ano foi dado um sinal de mudança, o Sporting parece querer mostrar rigor desde inicio e o calendário de pré-época agora anunciado é muito motivador.

Fenway Park recebe "soccer" 42 anos depois!!!

Um dos pontos altos desta pré-temporada, provavelmente o mais vistoso e honroso, é a participação do Sporting num encontro amigável no Fenway Park, recinto mítico nos Estados Unidos. O Fenway Park é o estádio mais antigo da liga principal de basebol nos Estados unidos, construído em 1993 o Fenway Park tem como equipa da casa o histórico The Red Sox. Durante toda a sua história o palco dos palcos em Boston só recebeu até hoje 18 jogos de futebol, sendo que o ultimo foi em 1968, para receber o santos de Pele. Volvidos 42 anos o Sporting clube de Portugal, juntamente com o Celtic da Escócia, teve a enorme honra de ser convidado para levar o Soccer a um recinto muito mais habituado a ver Basebol. Este será um jogo de grande valor sentimental, os estados Unidos estão de olhos postos neste amigável e o Sporting terá de fazer de tudo para deixar a melhor imagem possível, uma vez que propaganda de igual dimensão por terras do Tio Sam dificilmente voltará a acontecer. O jogo será disputado a 21 de Julho e para os interessados na história do Fenway Park e The Red Sox pode consultar o site oficial do emblema Americano Aqui.

New York Football Challenge antes do arranque...


A Pré-época do Sporting conhecerá o seu ultimo capitulo também em terras do Tio Sam, a quando da participação dos leões no New York Football Challenge, naquela que será a ultima etapa antes do inicio oficial da temporada. Também aqui os leões terão muito prestigio em jogo, o principal clube de Soccer da cidade mais importante do Mundo convidou o Sporting, a par do Manchester City e Tottenham, para disputar o seu torneio.

Agenda completa da pré-época:

21 de Junho
Início dos trabalhos na Academia Sporting/Puma;

26 de Junho
Sporting-1.º Maio Sarilhense;

2 de Julho
Sporting-Mafra;

5 de Julho
Partida para Evian-les-Bains;

9 de Julho
Sporting-Neuchatel (Lausanne);

11 de Julho
Sporting-Nice (Evian);

14 de Julho
Sporting-Paris Saint-Germain (Annecy);

18 de Julho
1.º jogo no Estádio José Alvalade – Sporting-Ol. Lyon (Estádio José Alvalade);

19 de Julho
Partida para os Estados Unidos;

21 de Julho
Sporting-Celtic de Glasgow (Boston);

23 de Julho
Sporting-Manchester City (New York Challenge);

25 de Julho
Sporting-Tottenham (New York Challenge).


1 comentário:

Pina disse...

È de louvar esta nova fase de rigor de professionalismo no nosso Sporting , estamos no bom caminho ...