:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Muito trabalho ainda...

O Sporting empatou a zero bolas no seu segundo teste da época frente ao Vitória de Guimarães. Foi um jogo típico de pré-época, sem grande entusiasmo e ainda com uma falta de ritmo na nossa equipa muito notória. Acabamos por perder a taça na disputa das grandes penalidades, mas isso acaba por ser o menos importante.

Acima de tudo ressalta deste jogo a sensação de que ainda há muito trabalho pela frente, estamos numa fase muito precoce da época, e como tal não há de momento grandes motivos para preocupações, mas o nosso mister tem mesmo de corrigir e alinhar muita coisa. Neste jogo ainda não alinharam jogadores como Vukcevic, de quem se espera mil e uma maravilhas, e os internacionais sub21, Veloso, Moutinho e Djalo, facto que ajuda a explicar tão fraca exibição, mas com certeza não explica tudo. Num plano positivo, exibiram-se Izmailov, embora por poucos minutos e sem grande disciplina táctica, mostrou que tem mesmo muita qualidade e talento, e como sempre, Liedson, com alguns, poucos, rasgos ao seu estilo. Num plano negativo teve quase toda a equipa, não é que se exibissem mesmo mal, mas também ainda não mostraram nada, têm muito para progredir. Num plano individual há que destacar A. Marques, que mostrou muita raça, mas só isso não chega, e embora pareça ter muitas qualidades para a posição, a verdade é que tem uma falha muito grave, fatal mesmo, que se verifica no facto de não saber ou querer defender, por amor de deus…, por mais que jogue e dê a jogar, se não defender não serve para nada, afinal ela é lateral… O Purovic, mustrou que sabe jogar com os pés, apesar da altura, mas não teve bolas para mostrar os seus atributos de goleador, fica para a próxima.

Esperemos pelos próximos desafios, com certeza hão de ser melhores, o tempo irá ajudar-nos a evoluir e a melhorar mecanismos, nomeadamente o entrosamento entre jogadores e entre estes com o sistema táctico. Neste momento, convêm lembrar que na temporada passada, por esta altura estávamos a realizar uma pré-época deliciosa e depois tivemos um início muito reticente, a altura de jogar e encantar não é esta, mas sim quando a competição começar a sério…

Dados do jogo:

Primeira parte:

Vladimir, Pereirinha, Tonel, Polga, A. Marques, Paredes, Farneroud, Izmailov, Romagnoli, Liedson e Derlei.

Segunda parte:

Tiago, Pereirinha, Gladston, Polga, A. Marques, Paredes, Farneroud, Izmailov, Romagnoli, Liedson e Purovic.

Jogaram ainda:

Abel, Ronny, Adrien Silva e Pupo.


A saga continua

O defesa direito Dusan Basta deverá ser o próximo reforço do nosso Sporting, de salientar neste processo, é a vinda de mais um jogador de leste e Sérvio, se forem todos de qualidade muito bem, mas cuidado!!!, espero que os nossos dirigentes não caiam no erro de comprar às dúzias… Mas vamos ao que interessa, Dusan Basta é lateral direito e vem do estrela vermelho, é internacional pela sua selecção e tem 22 anos. Era conhecida a vontade de Paulo Bento contar com dois novos laterais, um para a esquerda e outro para a direita, de forma a fazer concorrência a Abel. Com esta quase contratação, a lateral direita ficará fechada em definitivo, faltando agora apenas um lateral esquerdo, que dificilmente será Caneira, para fechar o plantel da época 2007/2008.

1 comentário:

Visconde disse...

É normal a equipa ainda ter dificuldade em jogar futebol, devido às cargas fisicas que têm sido sujeitos, vamos com calma e confiança.
Já o defesa direito não deve chegar, uma vez que a prioridade é o lado oposto.
Saudações