:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Sporting rico ou pobre

Meus caros amigos Sportinguistas


Eu pessoalmente já estou cansado, até um pouco irritado, de ouvir que o nosso Sporting é um clube pobre, mais, é um clube que esta na banca rota, pronto a rebentar. É verdade que durante muitos anos, desde à muito tempo atrás, sentimos e tivemos enumeras dificuldades para nos gerimos, chegamos mesmo a bater no fundo, ficando obrigados a restrições muito más e difíceis de suportar. Mas felizmente, e aqui muito graças a esta direcção, soubemos tomar as decisões correctas que nos permitiram um desafogo nesse campo muito grande, de tal forma, que hoje, embora continuemos com muitas dificuldades, e quem não tem em Portugal e mesmo no mundo, já não somos um clube sem liquidez financeira, e já temos mesmo capacidade para alguns investimentos mais condizentes com as nossas aspirações.


O Sporting nos últimos dois anos conseguiu encaixes financeiros fantásticos que lhe possibilitam, dizer que hoje já não é um clube pobre. Não podemos também cair na tentação de dizer que o Sporting agora é um clube rico, mas a verdade é que os encaixes financeiros foram assinaláveis e extraordinários, pelo que, o enorme fosso financeiro já não deverá agora passar de um buraco, grande, mas só um buraco, que muitos e grandes clubes também o têm. É necessário continuarmos realistas e perceber que é fulcral dar-mos continuidade a uma politica de contenção, mas não quero continuar a ouvir que o nosso clube é pobre, ou que está na ruína e totalmente penhorado. Isso, hoje já não é verdade, hoje somos auto sustentáveis, ou pelo menos estamos muito perto disso, e em breve acontecerá.

Tal panorama tornou-se possível graças à nossa academia, que é o nosso tesouro, e solução para grande parte dos nossos problemas, quer a nível desportivo numa primeira fase, quer a nível financeiro numa segunda, aquando das suas saídas. Para tal também contribuíram as vendas de bens não afectos ao desporto, que na minha opinião foram uma excelente solução, porque apesar de sentir muita pena, e senti mesmo muita, o certo é que esta era a altura ideal para rentabilizarmos o nosso património e termos um retorno firme e capaz de sustentar o clube. Hoje, já não vendemos os nossos melhores jogadores, só com o objectivo de tapar buracos financeiros, e isso, danos uma força tremenda para o futuro. Já somos capazes de aguentar os nossos craques, excepto em situações extraordinárias como as do Nani, mas receber 25 milhões de euros por um jogador é irrecusável, tanto mais quando vimos jogadores como o Henry, transferir-se para o Barca por apenas 20 milhões. Posto isto, é de salientar que hoje, ao contrário do passado, é o nosso Sporting que impõe as condições para as vendas dos seus jogadores, e não o contrário, como aconteceu com Quaresma (8 milhões), e Ronaldo (15 milhões).

Para finalizar a preza-me dizer que estamos a meu ver no caminho certo, e por isso peço encarecidamente a todos, especialmente à comunicação social e mesmo alguns dirigentes e apoiantes do nosso Sporting que parem de dizer que somos um clube falido.


Comprimentos a toda a família leonina.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Armando Silva claro que não nadamos em dinheiro, As coisas estão a melhorar e a breve prazo o passivo do clube descerá mais umas casas. Quanto ao Maxi espero, só uma coisa, o Sprting que desista e que se vire para Purovic.

Armando Silva disse...

Sem duvida meu amigo, isso é um facto, mas confio plenamente no trabalho desta direcção, que será capaz de, com tempo, nos colocar com um passivo controlável. O que eu quis vincar, é que já não estamos como há uns anos atrás, em que éramos um projecto quase que inviável. Hoje já podemos respirar, e não podemos ser falados como os "pobretões" do futebol português.

Visconde disse...

Parece-me que há quem esteja bem pior do que nós, e quem provoca este "falatório" para o nosso lado é a imprensa escrita nacional que não tem imparcialidade alguma, no entanto acho que estamos no caminho certo.
Abraço