Mais 3 pontos...
4ª jornada da Bwin Liga
Estrela vs Sporting
0 - 2
Estrela vs Sporting
0 - 2
Encontro:
Jogo a contar para a quarta jornada da Bwin liga, entre o estrela da Amadora e o Sporting clube de Portugal, no dia 16, de Setembro de 2007. O jogo teve como palco o Estádio José Gomes, e foi ajuizado por Paulo Pereira.
Jogo:
Foi um jogo muito calmo para o Sporting, num campo muito difícil, para o Sporting..., tradicionalmente difícil, mas desta vez acabou por ser um bom amigo dos Leões, que facilmente, sem carregar no acelerador, venceram os homens da Roboleira por 2 bolas sem resposta. O Sporting entrou bem no jogo, desde logo criando boas oportunidades de golo, que acabou por aparecer muito cedo, logo ao minuto 9, por intermedio de Liedson. O segundo tento, veio pouco depois, este aos 29 minutos e marcado pelo Montenegrino, Simon Vukcevic. A partir daí, o jogo foi sempre igual, o Estrela a tentar fazer alguma coisa, mas sem nunca conseguir, e o Sporting a fazer uma gestão demasiado passiva da bola, apenas com algumas acelerações que quase deram golo... De realçar ainda, o péssimo trabalho do arbitro, que errou claramente ao não assinalar uma grande penalidade, no fim da primeira parte, sobre Abel, que ainda por cima levou amarelo por "suposta" simulação... Além disso, nos outros laces, o arbitro esteve quase sempre muito mal.


Primeira parte: O Sporting entrou com tudo, chegando naturalmente ao golo logo ao minuto 9, num lance, onde o defesa Estrelista, num duelo com Romagnoli, acaba por tocar infortunadamente a bola para os pes de Purovic, que faz a assistência para o golo fácil de Liedson. O Sporting continuou a atacar, embora sem a mesma intensidade, por vezes muito devagar, mas o certo, é que mesmo aquele ritmo mais lento provocava grandes calafrios so estrela, de tal maneira que ao minuto 29, num espectacular lance de envolvência ofensiva entre quase toda a equipa, Simon Vukcevic, num ressalto de bola, acaba por a introduzir dentro da baliza de Nelson. Daí até ao fim, o jogo manteve sempre a mesma toada baixa e lenta.
Segunda parte:
A segunda parte deste desafio praticamente não teve história..., foi uma etapa regulamentar muito pobre, sem grandes acelerações, com as duas equipas a pensar já no fim da partida. Apesar de tudo, coube ao Sporting, sempre que Moutinho ou Liedson se lembravam de pegar no jogo, as melhores ocasiões, que no entanto acabaram por resultar em nada...
Golos: Primeiro; O defesa Estrelista, num duelo com Romagnoli, acaba por tocar infortunadamente a bola para os pes de Purovic, que faz a assistência para o golo fácil de Liedson. Segundo; Lance de grande capacidade técnica e colectiva de toda a equipa com a bola a passar por quase todos os jogadores, onde se destaca já na fase final uma espectacular tabelinha entre Abel e Purovic, com o lateral a ir à linha e a cruzar, Liedson falha a intercepção, após defesa incompleta de Nelson, que acaba por fazer a bola sobrar para Vuk, que em esforço introduz a bola na baliza contraria.
Momento da partida:
Penalti não assinalado por Paulo Pareira, que ainda por cima dá cartão amarelo a Abel... Duplo erro num só lance!!! Golos de Liedson e Vukcevic
Melhor em campo:
Para mim João Moutinho, mas Vukcevic, o melhor para a radio renascença, também fez um jogo de grande nível, com pormenores sublimes, como já nos bem habituando... No entanto, Moutinho mais do que capitão é o patrão, chefe, rei, e tudo o que lhe queiram chamar... Faz tudo dentro de campo, corre muito, não se cansa, tem uma técnica e requinte impar e uma maturidade extraordinária. Nota 5
Dados da partida: Estrela da Amadora, 0 Nelson; Rui Duarte, Maurício, Wagnão e Cardoso; Tiago Gomes, Marco Paulo (Pedro Pereira, 29 m), Fernando e Mateus (Luís Aguiar, 77 m); Ndiaye (Moses, 63 m) e Anselmo. Treinador: Daúto Faquirá. Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Nuno Viveiros, Hugo Carreira e Marcelo Goianira. Disciplina: cartões amarelos a Maurício (66 m) e a Cardoso (86 m)
Sporting Clube Portugal, 2 Stojkovic; Abel, Anderson Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Bruno Pereirinha, 88 m) e Romagnoli (Farnerud, 59 m); Liedson e Purovic (Yannick Djaló, 73 m). Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Paredes, Izmailov e Gladstone.
Disciplina: Cartão amarelo a Abel (45 m)
Golos: Liedson (9 m), Vukcevic (29 m)
Futebol – 4.ª jornada da Bwin Liga
Estádio José Gomes 2007-09-16
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo) Árbitros auxiliares: Sérgio Lacroix e Henrique Parente
Resultado ao intervalo: 0- 2




5 comentários:
o Sporting venceu o Estrela da Amadora com toda a tranquilidade. Uma tranquilidade que até contagiou o árbitro da partida. De facto, com o resultado final já feito, Paulo Pereira foi errando tranquilamente, não tendo assinalado duas grandes penalidades a favor da equipa leonina: uma a fechar a primeira parte e outra no decorrer do segundo tempo. No primeiro caso, em que Maurício abalroou Abel dentro da área, o árbitro até conseguiu ver “teatro” do jogador leonino e mostrou-lhe um cartão amarelo. No segundo caso, Simon estava dentro da área quando foi derrubado pelo mesmo Maurício, embora o jogador montenegrino tenha caído fora. Paulo Pereira mostrou o amarelo a Maurício (que deveria ser o segundo…) e assinalou livre directo. O que é um facto é que, à custa destes erros grosseiros, a equipa do Sporting – que, a poucos dias de receber o Manchester United, nem precisou de “meter o pé”, ao contrário do que preconizara Paulo Bento – foi impedida pelo árbitro de obter uma vitória bem mais robusta e susceptível de aumentar ainda mais os níveis de confiança.
Ontem, no "Trio de Ataque" transmitido na RTPN, fiquei mais uma vez, deveras indignado com a "pasmaceira" do sr. Rui Oliveira e Costa que está naquele programa desportivo para defender o Sporting Clube de Portugal. Ora a certa altura, o sr. Rui Moreira para justificar porque pôs no fundo o Presidente Filipe Soares Franco, disse que este, e como já era seu hábito quando o Sporting era prejudicado pelas arbitragens, disparava contra tudo e contra todos, mas quando era beneficiado ficava caladinho como um rato dando o exemplo da Supertaça. Perante isto o sr. Rui Oliveira nada disse a não ser que "não era bem assim". O que este defensor do SCP devia ter dito, era que o Rui Moreira não devia pôr ou ver as coisas assim tão simples, já que o Presidente do SCP e devido ás más arbitragens, ainda não apelou aos adeptos para invadirem e incendiarem qualquer cidade deste País e ainda não ameaçou nem foi entregar qualquer cassete referente a jogos de futebol, a altas entidades desportivas nacionais e internacionais, e a instâncias políticas e até religiosas cá do burgo, lembram-se? O sr. Rui Oliveira podia ter defendido o Sporting trazendo à liça o lance do livre que deu o golo do Porto no Dragão, podia ter lembrado o lance do segundo golo do Porto contra a União de Leiria e até do penalty desse dia contra o Liverpool. Que eu me lembre, ninguém da direcção ou afecto ao FCP, veio a público dizer que o clube tinha sido beneficiado pelas arbitragens nestes lances, antes pelo contrário "FICARAM CALADINHOS QUE NEM RATOS".
Gostava que esta mensagem chegasse aos ouvidos ou olhos do sr. Rui Oliveira e Costa.
Obrigado.
Como diria Paulo Bento, uma vitória justa e com tranquilidade.
Uma exibição qb onde deu para poupar algumas energias para o confronto com o manchester.
Venha o próximo.
Saudações caro amigo
vamos lá analizar se o Rui Oliveira e Costa fala do (Milagre de Fátima)Castigo de Deus,ao Fcp e do benfas que jogou com 14 ,com aquele penalt fantasma,espero que o R O e Costa vá para cima do ranhoso do benfas,e que tape a boca ao sujo Murcão e já agora que o rui se imponha ao benfiquista comentador que só sabe interromper,pois esse Sr. tem dualidade de critérios nessa matéria
+ uma vez a roubalheira de P alhaço Henrriques. 2 Penalties-Kata arames, rasteira Rmanhol na Are-----Kata arames mete mão Á bola ;fiscal de linha chama P alhaço henrriques e este faz o que bem sabe fazer.PREJUDICAR O SCP....CHEGA DE ROUBOS.
Enviar um comentário