Sporting volta aos triunfos
Sporting vs Belenenses
1 - 0
Encontro:
Jogo a contar para a terceira jornada da Bwin liga, no estádio Alvalade XXI, às 19:15, no dia 2 de Setembro de 2007. Desafio entre o Sporting clube de Portugal e o F.C Belenenses, ajuizado por Paulo Xistra.
O Sporting teve um domínio territorial completo nesta primeira parte do desafio, com uma posse de bola enorme. A momentos chegou a praticar futebol de qualidade mas teve a maior parte do tempo com um futebol apático e muito lento. A meio da partida, grande superioridade verde, onde poderíamos perfeitamente ir para intervalo a ganhar por dois ou três golos de diferença… No entanto, o nulo no marcador com que ambas as equipas chegaram ao intervalo, vem castigar, por um lado a forma perdulária como Sporting desperdiçou varias jogadas de golo certo, e por outro, a inércia com que a equipa abordava os lances em certas fases do jogo, como é exemplo mais berrante, os primeiros 20 minutos de jogo.
Segunda parte:
O Sporting voltou a entrar no mesmo tom, algo morno, mas como na primeira parte, com enumeras oportunidades de golo. Numa delas, ainda numa fase precoce da segunda parte, resultou uma grande penalidade bem assinalada, sobre Liedson, que redundou na expulsão de Costinha. No entanto, Moutinho, chamado à conversão do castigo máximo, acabou por não fazer o que lhe competia… O Sporting, com mais um jogador, passou para um domínio ainda mais avassalador, não dando sequer hipóteses ao Belenenses de sair do seu meio-campo. No banco, o sentido do jogo era o mesmo, com Paulo Bento a responder aos críticos, puxando a equipa para a frente, com uma coragem que raramente se vê no nosso futebol… Primeiro tirou Veloso para meter Vukbombas, e depois, ainda ao minuto 69, tirou Tonel e Izmailov, para colocar Purovic, uma estreia, e Djalo. Após muita insistência, o golo acabou por surgir ao minuto 80, num lace espectacular de Vukcevic e Liedson. Resta dizer que o Sporting segurou a vantagem sem qualquer susto, apesar de ter apenas três defesas, sendo apenas um central e os outros dois laterais…
Bola na estrema esquerda, no es de Vukcevic, que após driblar um adversário, faz um cruzamento milimetrico para a cabeça de Liedson, que junto ao segundo poste, faz um cabeceamento à Liedson, de cima para baixo e muito colocado...
Momentos da partida:
Lance bem ajuizado pelo arbitro, que apesar de não ter sido eleito o melhor do campeonato na época passada, mostrou saber interpretar as leis de jogo ao não sancionar um corte de um jogador de Belém, que foi posteriormente agarrado por Costinha…
Penalti falhado por João Moutinho no inicio da segunda parte e expulsão no mesmo lance de Costinha…
Entrada em campo de Vukcevic…
Golo de Liedson, aos 80 minutos, após cabeçada soberba, a concluir um lance gigante de Vukcevic…
Juiz da partida:
Paulo Xistra, fez uma actuação técnica de bom nível, pecando por vezes a nível disciplinar, mas nada de assinalável... O seu maior erro, foi o cartão mostrado a Vukcevic, por protestos dele, e aí justo, mas por este não ter dado a lei da vantagem, num lance que claramente beneficiou o infractor. Bom trabalho.
Simon Vukcevic - Exibição muito boa deste jovem Montenegrino, que entrou aos 55 minutos, mais coisa menos coisa..., mas foi ainda a tempo de um grande jogo, sendo decisivo no lance do golo... Abriu o jogo do Sporting, injectou-lhe força e criatividade e foi ainda capaz de ajudar a defensiva.
Dados da partida:
Estádio José Alvalade
2 de Setembro de 2007
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Árbitros assistentes: José Lima e Pedro Garcia
SPORTING – Stojkovic, Abel, Tonel (Yannick Djaló, 65 m), Polga, Ronny, Miguel Veloso (Vukcevic, 57 m), João Moutinho, Izmailov (Purovic, 65 m), Romagnoli, Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Farnerud, Pereirinha e Gladstone.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (75 m), Romagnoli (85 m) e Yannick Djaló (90 m).
BELENENSES – Costinha, Cândido Costa, Hugo Alcântara, Rolando, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim, Gabriel, Fernando, Zé Pedro (Marco, 52 m), Silas (Rafael Bastos, 63 m) e Roncatto.
Treinador: Jorge Jesus.
Suplentes não utilizados: Amaral, João Paulo, Mendonça, Gonçalo Brandão e Devic
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cândido Costa (51 m), Fernando (71 m), Gabriel (75 m), Hugo Alcântara (78 m). Cartão vermelho para Costinha (54m)






5 comentários:
Foi uma daquelas noites em que parece qu a bola nao quer entrar.
Mas pronto Liedson resolve.
Venham os proximos que os da pastelaria Belem ja foram aviados.
Sporting Sempre
http://leaotatuado.blogspot.com/
Venham os proximos, estes ja eram!
Saudações Leoninas
Mais um 31 resolvido...
Saudações
Vukcevic promete!! Que grande jogador!!
http://controversiasdofutebol.blogspot.com
Votem nos campeões desta época e ganhem um cachecol da vossa equipa preferida!
Um olhar lampião sobre os 7-1 de 1986.
Leiam, recordem e vejam os golos em
www.vedetadabola.blogspot.com
Enviar um comentário