:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Sporting cede caminho, numa exibição desastrosa!!!



8º Jornada da Bwin liga


Nacional vs Sporting
0 - 0






Será que o Sporting foi mesmo à Madeira!!!



Encontro:

Jogo a contar para a oitava ronda da Bwin liga, entre o Sporting clube de Portugal e o Nacional, no dia 27 de Outubro de 2007. O jogo teve como palco o remodelado estádio da Madeira, e foi ajuizado por Lucílio Baptista.

Jogo:


O Sporting deu na Madeira mais uma péssima imagem do seu futebol, é inconcebível que a equipa com melhor futebol da nossa liga, tenha períodos de tão mau futebol... Hoje, em campo não parecia estar o nosso Sporting, mas sim uma camada de Leõezinhos que não sabiam para onde ir... O Sporting tem de rectificar rapidamente este mau período e voltar às boas exibições e vitórias... Resta dizer, em espécie de desabafo, que não vale a pena fazer excelentes segundas voltas, se perdermos todos os pontos na primeira!!!

Primeira parte:

Na primeira parte, não se viu o Sporting, o Nacional teve um inteiro e total controlo dos acontecimentos e rematou por 13 vozes contra as 2 vezes que o nosso Sporting chutou... Este indicador, raramente contraria a tendência do jogo, e neste caso, não contraria nada mesmo...

Segunda parte:

Na segunda parte, durante os primeiros 25 a 30 minutos, foi mais do mesmo, um Sporting desorganizado, encostado às cordas e sem saber o que fazer com a bola, que só circulava quando Romagnoli se lembrava de pegar nela e ir driblando pelo campo fora!!! Apenas há passagem dos 30 minutos, com a entrada de Pereirinha e Purovic, para os lugares de Vukcevic, e Izmailov, o Sporting foi capaz de melhorar o seu futebol e encostar o Nacional à sua baliza... Neste período final, o Sporting jogou mesmo bastante, fez muitos remates, teve cantos e muitas oportunidade para marcar, mas a realidade, é que quem corre e se organiza apenas em 20 minutos de um jogo com mais de 95..., não merece de todo vencer!!!

Momento da partida:

O momento do jogo foi uma defesa impossível de Stojkovic, que se atirou literalmente para cima do avançado do Nacional, que estava isolado, e fez uma mancha do outro mundo.

Melhor em campo:

Claramente Miguel Veloso, que apesar de só ter deixado o centro da defesa nos instantes finais, foi ainda capaz de nesse curto período fazer o futebol do nosso sporting flutuar como antes não tinha fluido...

Dados da partida:

Ficha de jogo:

BWIN LIGA - 8.ª JORNADA
Estádio da Madeira, na Choupana
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)

NACIONAL ­- Diego Benaglio; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 81 m); Cássio (Rodrigo Silva, 67 m) e Lipatin (José Victor, 76 m).
Treinador: Predrag Jokanovic
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patacas (2 m).

SPORTING - Stojkovic, Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 45 m); João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 66 m), Vukcevic (Purovic, 66 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick Djaló
Treinador: Paulo Bento

2 comentários:

Bancada Sul disse...

Uma série de erros de todos os tipos, poderão justificar este mau arranque, desde más arbitragens, a erros tácticos, passando por uma má organização do plantel na pré-época, em que em muito contribuiu a grande quantidade de reforços, que em todo eram uma autêntica incógnita, à excepção de alguns jogadores, que já eram conhecidos do grande publico.

Visconde disse...

Concordo inteiramente com a análise. Este jogo foi uma vergonha para todos nós.
Irrita ver a passividade e a falta de atitude de alguns jogadores, que esperam pelos minutos finais para finalmente acordarem.
Enfim, espero uma resposta dentro do campo a esta má fase já na 4ª feira.

Saudações amigo