9ª Jornada da Bwin Liga
Sporting vs Naval
4 - 1
Sporting vs Naval
4 - 1
Primeira parte Não, Segunda parte Sim!!!
Encontro:
Jogo a contar para a 9ª jornada da liga Bwin, entre o Sporting clube de Portugal e a Naval 1º de Maio, no dia 04 de Novembro de 2007. O jogo teve como palco o estádio Alvalade XXI, e foi ajuizado por
Jogo:
A imagem que melhor pode espelhar este jogo, a meu ver, é mesmo a frase inicial..., "Primeira parte não, segunda parte sim"... A primeira parte foi bastante equilibrada, com o Sporting por cima até ao minuto 10', a
Primeira parte: Na primeira parte, voltamos a ver um Sporting apático, que nos primeiros 10 minutos até teve bem, chegando mesmo ao golo, por Moutinho precisamente ao minuto 10..., mas depois voltou a apagar-se e a ser aquela equipa sem chama e alma, que acabou por dar o terreno à Naval, sem fazer de nada para o evitar... Um Sporting que defensivamente estava mal, e nunca foi capaz de replicar o futebol dos visitantes... Assim foi até ao golo da Naval, mas mesmo depois do golo, o Sporting não conseguiu escoar da melhor forma o seu futebol, assumindo-o, mas sem classe e talento...
Segunda parte:
Na segunda parte tudo mudou, finalmente, após alguns jogo de "ausência", tivemos o gosto e prazer de voltar a ver o nosso Sporting, uma equipa com um futebol "limpo", capaz, aqui e ali com lances de talento puro, e a bola a ser transportada numa espécie de "carrocel", chegando às imediações da área contraria de forma rápida e subtil... No entanto, e não obstante da nossa melhoria, a Naval continuava bastante
coesa e fechada, tornando muito complicada a vida aos nossos desequilibradores... A viragem completa, deu-se no entanto por volta do minuto 55', quando Tonel deu lugar a Vukcevic... A partir deste momento, com o Sporting em vantagem no meio campo e a equipa definitivamente virada para a frente, a Naval foi completamente aglutinada pelo nosso futebol, e o golo já se antevia mais cedo ou mais tarde... Pois é, o golo já era de prever, mas o que provavelmente ninguém previa, era a forma como ele surgiria e seria feito..., foi simplesmente mais um momento de pura magia do nosso craque, que com tanta magia, acaba por dificultar a vida de quem quer comentar jogos, como eu, pois é impossível descrever e explicar como o lance acontece... A única coisa que consigo dizer é, ARREBATADOR... Com o Sporting em vantagem, e a jogar com apenas três defesas, um central e dois laterais, esperava-se nova reação do Naval, idêntica à da primeira parte, mas desta feita, o Sporting não deu veleidades e continuou por cima, até que ao minuto 66', em mais um Liedson shwo..., o guarda-redes, Taborda, querendo fintar Liedson!!!, acabou por perder a bola e cometer penalti... Taborda foi expulso, e o Sporting ficava em posição soberana para dilatar o marcador, mas Moutinho encarregou-se de falhar e aumentar o nosso sofrimento. Pois, sofrimento era o que de certo modo se esperava, pois apesar da Naval estar reduzida a 10 unidades, o Sporting poderia sentir o falhanço e a pressão do mau momento, mas a equipa de Paulo Bento manteve-se serena, e foi com naturalidade que marcou mais dois golos, um por Vukcevic, e outro por Gladston, que entretanto entrara para o lugar de Purovic, para repôs o equilíbrio defensivo.
coesa e fechada, tornando muito complicada a vida aos nossos desequilibradores... A viragem completa, deu-se no entanto por volta do minuto 55', quando Tonel deu lugar a Vukcevic... A partir deste momento, com o Sporting em vantagem no meio campo e a equipa definitivamente virada para a frente, a Naval foi completamente aglutinada pelo nosso futebol, e o golo já se antevia mais cedo ou mais tarde... Pois é, o golo já era de prever, mas o que provavelmente ninguém previa, era a forma como ele surgiria e seria feito..., foi simplesmente mais um momento de pura magia do nosso craque, que com tanta magia, acaba por dificultar a vida de quem quer comentar jogos, como eu, pois é impossível descrever e explicar como o lance acontece... A única coisa que consigo dizer é, ARREBATADOR... Com o Sporting em vantagem, e a jogar com apenas três defesas, um central e dois laterais, esperava-se nova reação do Naval, idêntica à da primeira parte, mas desta feita, o Sporting não deu veleidades e continuou por cima, até que ao minuto 66', em mais um Liedson shwo..., o guarda-redes, Taborda, querendo fintar Liedson!!!, acabou por perder a bola e cometer penalti... Taborda foi expulso, e o Sporting ficava em posição soberana para dilatar o marcador, mas Moutinho encarregou-se de falhar e aumentar o nosso sofrimento. Pois, sofrimento era o que de certo modo se esperava, pois apesar da Naval estar reduzida a 10 unidades, o Sporting poderia sentir o falhanço e a pressão do mau momento, mas a equipa de Paulo Bento manteve-se serena, e foi com naturalidade que marcou mais dois golos, um por Vukcevic, e outro por Gladston, que entretanto entrara para o lugar de Purovic, para repôs o equilíbrio defensivo.Momento da partida:
Parece repetitivo, mas o momento da partida volta a ser o Golo de liedson, que desta vez presenteou todos os "Leões" com um lance para Dunga ver!!!
Melhor em campo:
Liedson, pelo que jogou, pelo que fez jogar, e pelo golo, que foi absolutamente genial...
Dados da partida:
Ficha de jogo:
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 4
Stojkovic; Abel, Polga, Tonel (Vukcevic, 55 m) e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 85 m) e Romagnoli; Purovic (Gladstone, 72 m) e Liedson. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Paredes, Yannick, e Farnerud. Disciplina: cartões amarelos a Polga (26 m) e Liedson (33 m).
Golos: João Moutinho (9 m), Liedson (61 m), Vukcevic (84 m) e Gladstone (90 m).
Naval 1.º de Maio, 1
Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Diego e China; Gilmar, Delfim (Lopes, 78 m) e Davide; João Ribeiro (Wilson Júnior, 68 m), Saulo e Marcelinho (Hugo Santos, 45 m). Treinador: Ulisses Morais. Suplentes não utilizados: Bruno, Dudu, Eanes, Hugo Santos e Gaúcho. Disciplina: cartão vermelho a Taborda (66 m).
Golo: Diego (27 m).
Futebol – 9.ª jornada da Bwin Liga.
2007-11-04 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Árbitros assistentes: Hernâni Fernandes e Carlos Nilha.
Resultado ao intervalo: 1-1.




3 comentários:
Foi um resultado melhor que a exibição, embora a equipa tenha tido bons periodos de bom futebol, mostrando que os momentos menos bons estão a ser ultrapassados.
Liedson voltou a ser decisivo, o novo relvado portou-se à altura, o Sporting voltou a desperdiçar um penalty e o árbitro teve novamente uma actuação de nível...
Depois de uma semana negra, a equipa tem vindo a rectificar o menos bom, com o apuramento na Taça da Liga e a recuperação de 2 pontos no campeonato, só falta a vitória sobre a Roma.
Saudações Leoninas Amigo
Só não entendi a necessidade de repor o equilibrio defensivo.Mais uma vez o Paulo Bento com a mania de defender resultados ,nunca na minha vida vi tirar um ponta de lança por um central (ainda mais um que não lhe serviu nem para jogar contra os ilheus)quando-se se esta a ganhar dois um.
Paulo Bento tem que ver se inventam mais uns niveis de treinador especialmente para ele tirar.
Eu pessoalmente gosto do nosso mister, mas concordo com essa da "teimosia"...
Enviar um comentário