Futebol: Taça Uefa
Encontro:
Jogo a contar para a segunda mão dos 1/8 de final da Taça uefa, entre o Sporting e o Bolton, no estádio Alvalade XXI, no dia 13 de Março de 2008. O Sporting venceu por 1 - 0, golo de Pereirinha.
Jogo:
Este foi um jogo típico do Sporting 2007/2008, uma equipa que hora praticava um futebol deprimente, nulo e sem chama, ora lembrava-se e tinha rasgos verdadeiramente talentosos, rápidos e tremendamente desequilibradores!!! Desta vez, os pupilos de Paulo bento conseguiram num só jogo misturar tudo isso, pois ora perdiam bolas come se fossem crianças de 8 anos!!!, ora faziam das coisas mais belas que se pode fazer com uma bola de futebol... O jogo, no seu todo, foi completamente controlado pelo nosso Sporting, que embora quase nunca acelerasse, teve sempre pela frente um adversário frágil, sem ponta de qualidade e andamento para nós... No entanto, o Sporting ao não pegar decididamente no jogo e ao não tentar resolve-lo cedo colocou-se a jeito para alguns lances típicos dos ingleses, bola para a área e o avançado que faça o resto!!! Neste jogo directo, são conhecidas as dificuldades do nosso Sporting, pelo que o 0 - 0 nunca deu grande segurança, mas ao minuto 85, um tal de Bruno Pereirinha, resolveu abrir o livro a marcar um golo de génio, comprovando que o rapaz esta a tornar-se um homem!!!
Com este triungo, inteiramente justo, o Sporting não só passa à ronda seguinte da Uefa, como se torna o unico representante nacional em competições europeias, papel honroso para o nosso Sporting... O Sorteio realiza-se amanha, e os possíveis adversários são: Bayern; Zenit; Fiorentina; Rangers;
Leverkusen; PSV; Getafe.
Dados da partida:
Futebol – 2.ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.
2008-03-13 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Bertrand LAyec (França).
Árbitros auxiliares: Fabrice Meslin e David Benech.
Resultado ao intervalo: 0-0.
Sporting: 1
Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Grimi; João Moutinho, Izmailov (Gladstone, 84 m), Bruno Pereirinha e Romagnoli (Adrien Silva, 76 m); Liedson e Vukcevic (Rodrigo Tiuí, 66 m). Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Stojkovic, Ronny, Yannick Djaló e Farnerud. Disciplina: cartão amarelo a João Moutinho (37 m). Golo: Bruno Pereirinha (85 m).
Bolton, 0
Ali Al –Habsi; Hunt, Cahill,Méité e Samuel; O’Brien, Guthrie, Teymourian (Braaten, 70 m), Giannakopoulos, Vaz Té e Helguson (Woolfe, 78 m). Treinador: Jim Phillips. Suplentes não utilizados: Walker, Harsanyi, Sinclair, Sissons, Jamieson. Disciplina: cartões amarelos a Teymourian (48 m) e Guthrie (86 m).
2 comentários:
Relativamente ao jogo pouco hà a dizer, foi mais um em que a equipa mostrou claramente o mau futebol que tem vindo a praticar, sem soluções ou algo que o valha e que está em clara quebra fisica o que ainda nos deixa mais apreensivos. Valeu pelo resultado, pela qualificação e pela exibição de Pereirinha, que se assume cada vez mais como estrela da companhia nesta fase da temporada, mostrando o porquê do Manchester estar de olho nele.
Agora venha o Rangers...
Abraço caro amigo
Anda a sair da casca, esta pêra...
Abraço Leonino!
Enviar um comentário