:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Bwin liga

Aniversariante e "jogador do costume" dão vitória...

O Sporting conseguiu à 26ª jornada da Liga Bwin subir finalmente a uma posição de champions, mesmo que esta não seja ainda a tão alvejada posição de acesso directo, ficando no entanto muito mais perto do tal... "objectivo mínimo", que infelizmente para nós começa sucessivamente a ficar máximo!!! Mas lamentações ou criticas à parte, essas ficarão com certeza para outra altura, nomeadamente o fim do campeonato, pois a altura é de total apoio para ver se pelo menos não comprometemos a tão fundamental ida à Liga dos Campeões. Neste jogo, como habitual, o Sporting entrou muito mal, na primeira meia hora pouco jogou mas pouco deixou jogar, e nos últimos 15 minutos acabou por ceder mesmo muitos espaços ao Leixões, que felizmente não deram em nada... Há a registar no entanto, que apesar dos maus primeiros 45 minutos, o Sporting acabou por conseguir algumas oportunidades claras de golo, uma delas até concretizada de forma "licita" mas anulada pela equipa de arbitragem. No segundo tempo, e depois da troca de Pereirinha por Farnerud, que valha a verdade pouca influência teve na mudança de jogo..., o Sporting conseguiu melhorar o seu rendimento, chegando ao golo através de um canto executado por Ronny e finalizado pelo aniversariante Tonel, talvez o melhor jogador em campo a par do outro marcador, Liedson, também na sequência de um canto igualmente convertido por Ronny, autor de duas assistências e uma expulsão, por acumulação de amarelos...

Deste jogo destaque para as grandes exibições de Tonel e Liedson, este ultimo de regresso às grandes noites a que nos habituou... Destaque ainda para a rotatividade de Paulo Bento, desta vez muito bem executada, e desta vez os problemas da má primeira parte nem vieram de Farnerud, que permitiu poupar peças fulcrais para o jogo de Quarta, nomeadamente o exausto Romagnoli e o "tocado" Grimi, bem como o quase certo titular na taça de Portugal, Vukcevic...

Dados da partida:
SPORTING, 2
Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone, Ronny, Miguel Veloso, Izmailov (Pedro Silva, 84 m), João Moutinho, Farnerud (Bruno Pereirinha, 45 m) (Adrien Silva, 70 m), Liedson e Yannick Djaló. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Rodrigo Tiuí, Romagnoli e Celsinho. Disciplina: cartões amarelos a Ronny (56 e 68 m). Cartão vermelho a Ronny (68 m). Golos: Tonel (51 m), Liedson (58 m).

Leixões, 0
Jorge Baptista, Filipe Oliveira, Nuno Diogo, Joel (João Moreira, 71 m), Ezequias (Diogo Valente, 61 m), Bruno China, Nuno Silva, Paulo Machado, Hugo Morais, Jorge Gonçalves (Nwoko, 79 m) e Roberto. Treinador: João Fonseca. Suplentes não utilizados: Beto, Elvis, Pedro Cervantes e Nuno Amaro. Disciplina: cartões amarelos a Nuno Silva (19 m), Ezequias (25 m), Bruno China (41 m)e Joel (50 m).

Futebol – 26.ª jornada da Bwin Liga.
2008-04-13 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Pedro Garcia e José Lima.
Resultado ao intervalo: 0-0

2 comentários:

Tite disse...

Graças a Deus que os Leixonenses estiveram com uma pontaria erradíssima. Caso contrário só o Santo Rui Patrício nos poderia salvar.
Assim, acabámos por ser nós os bafejados pela sorte e por dois cantos muito bem marcados pelo Ronny e bem aproveitados pelo Tonel (obrigada pela prenda) e pelo Liedson que lá ofereceu mais um golo à nova namorada (eheheheh!)
Agora é fazer tudo para chegar ao 2º donde não deveríamos ter saído.
SL

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação, venceu o Leixões e aproveitou as comemorações do dia da águia para regressar aos lugares de acesso à champions, ganhando ainda terreno ao Setúbal e mantendo a distância para o Guimarães.

Os leões sem realizar uma exibição de encher o olho, fizeram um jogo razoável, dominando quase na sua totalidade, criando inúmeras ocasiões e desperdiçando várias situações que poderiam ter dado num resultado mais confortável, permitindo uma gestão de esforço mais adequado para o próximo jogo.

Abraço Leonino