:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal

Ganhar ou ganhar...

O Sporting joga esta Quarta-feira uma cartada muito importante nesta época, podendo em caso de triunfo classificar-se para a final da Taça Portugal, competição que decerto não disfarçará a péssima época actual, mas permitirá a conquista de um titulo e consequente acréscimo de motivação nos adeptos, pois no caso de conquistar o troféu, será sinal que o Sporting terá vencido o benfica e porto, ontem apurado depois de vitória folgada frente um Setúbal muito acessível, que só mesmo o Sporting não o consegue vencer!!!

Para este duelo o Sporting entra em campo claramente debilitado, não só pelas preciosas baixas na equipa, desde logo com Polga à cabeça, mas igualmente pelo facto de ter menos 48 horas de descanso que o adversário, equipa já há muito arredada das grandes provas e por isso muito menos desgastada... Mas não obstante todas estas dificuldades, cabe ao Sporting todas as responsabilidades de vencer o jogo, joga em casa, tem melhor plantel e é claramente superior, além de tudo isto, não se aceitam mais erros a uma equipa que ainda pouco fez, quando estamos já na fase final da temporada... Neste jogo existe a curiosidade de todas as claques leoninas se reunirem no mesmo topo, neste caso o topo Sul, aspecto que garantirá um espectáculo muito maior, pois com todas as claques a cantar a uma só voz, de certo que farão um ambiente sonoro extraordinário...

Em relação ao jogo, a principal duvida reside em Gladston, sendo que apesar de convocado, o central brasileiro estará ainda em duvida para a partida. Caso Gladston não jogue, cenário que não se espera de todo, Paulo Bento será obrigado a grandes alterações, como a descida de Veloso para central e a colocação de Adrien ou o recuo de Moutinho para trinco.

Palavras chave:
“É um jogo em que, mentalmente, ambas as equipas estão preparadas. O mediatismo e a rivalidade tornam a motivação dos jogadores mais fácil. No encontro de amanhã, o tempo de descanso, agregado ao número de jogos de uma e de outra equipa, será um dos factores a combater. Para vencer, precisamos de ser competente, inteligentes e solidários. O Benfica tem qualidade e boas individualidades. Fez um grande investimento para conquistar o campeonato e, como nós, não conseguiu. Na Liga, estão numa posição pior, mas penso que isso não influenciará. Na Taça da Liga, não chegaram à fase de grupos e nós fomos à final. Assim, penso que a pressão é maior do que a nossa. Cada jogo é um jogo, e um «derby», ainda mais para uma competição a eliminar, pode fazer esquecer os resultados anteriores. Desta forma, também não acredito que o Benfica fique à nossa espera. Eles vão tentar impor o seu jogo, mantendo o ritmo alto, para tentar aproveitar o nosso, pouco, tempo de descanso,”

Lista de convocados:
Rui Patrício e Tiago; Abel, Gladstone, Pedro Silva, Tonel e Grimi; Adrien Silva, Izmailov, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Celsinho e Romagnoli; Liedson, Yannick Djaló, Purovic, Simon, Derlei e Tiuí.

1 comentário:

Visconde disse...

Vencer, vencer e vencer, mais nada, não há outro resultado possivel.
A época será sempre má, mas a taça é o 2º troféu nacional mais prestigiado e é pra vencer.

SL