:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça Uefa

Azar, mas não só!!!

O Sporting foi eliminado da Taça Uefa da forma mais cruel possível, derrota em casa contra um adversário bastante acessível!!! É verdade que o Rangers não é tão fraco como um Bolton ou Basileia, mas não é menos verdade que este Rangers é claramente inferior ao Sporting, aliás, este Rangers, e sem qualquer tipo de menosprezo pelo adversário, é bem inferior ao rangers dos últimos anos, uma equipa sem ponta de qualidade técnica, mas tendo uma arma muito importante, talvez a que lhe valeu caminhada até aqui, uma organização impressionante, capaz de "secar" o Sporting e outras equipas muito superiores a si próprios... Posto isto, é obvio que grande parte do insucesso leonino cabe fundamentalmente ao sporting, primeiro por não ter marco na Escócia, e sabia-se que esse aspecto poderia decidir..., em segundo, por não ter conseguido marcar sequer um golo em Alvalade e em terceiro por não conseguir vencer um adversário manifestamente inferior.

O Sporting teve azar, sem duvida, mas além disso outros aspectos falharam, como a excessiva acção de risco logo no inicio da segunda parte... Claro que o empate só não servia ao sporting, pois os penaltis estavam fora de questão, mas mesmo assim o risco em demasia logo nos inicio da segunda parte foi d4emasiado arrojado, de tal forma que Grimi e Abel eram mais extremos do que laterais!!! Da partida destaque ainda para a grande exibição de Veloso, definitivamente na rota das boas exibições, facto que renova as esperanças para um bom fim de época leonino...

Dados da partida:
Quartos-de-final (2ª mão)
Estádio José Alvalade, em Lisboa
10 de Abril de 2008
Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)
Árbitros assistentes: Egon Bereuter e Markus Mayr
Ao intervalo: 0-0

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone (Pereirinha, 69 m), Grimi (Tiuí, 76 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Yannick Djaló, 61 m), Romagnoli, Simon Vukcevic e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago; Adrien Silva, Ronny e Farnerud..
Disciplina: Nada a assinalar.

RANGERS: McGregor; Broadfoot, Cuellar, Dailly, Papac, Hemdani, Thomson, Davis, Ferguson, McCulloch (Whittaker, 77 m) e Darcheville (Davis, 71 m).
Treinador: Walter Smith.
Suplentes não utilizados: Alexander; Boyd, Nacho Novo, Burke e Naismith.
Disciplina: Cartão amarelo para Thomson (48 m), Broadfoot (58 m) e McCulloch (69 m), Ferguson (81 m) e Papac (84 m).

Golos: Darcheville (60 m) e Whittaker (90 m).

5 comentários:

Peyroteo disse...

Sporting, 0 – Glasgow Rangers, 2

O Futebol tem destas coisas, e o Sporting sai da Taça UEFA derrotado em casa por uma equipa que colocou o autocarro à frente da baliza com um resultado falso como Judas.
Depois de uma 1ª parte expectante, mas com o Sporting com 3 excelentes oportunidades de golo, de onde se destaca mais uma bola ao poste sem defesa possível, o Sporting entrou na 2ª parte com uma exibição de luxo, onde só por manifesta infelicidade não chegou ao golo que lhe daria a vitória e a passagem em frente; tal era o futebol e a maneira como encostou os Escoceses às cordas. Até que aos 60’, na primeira vez que saíram da toca, e beneficiando de um desentendimento infantil na defesa, os “protestantes” chegaram facilmente ao golo.
Com meia hora para marcar 2 golos, Paulo Bento arrisca colocando em campo Djaló e tirando Glasdstone, mas apesar de desfrutar de mais 3 boas ocasiões o Sporting não mais se encontrou. Pouco depois a táctica suicida com a saída do defesa Grimi e a entrada do avançado Tiuí; mas jogar com 5 avançados só veio retirar discernimento. Tonel tirou tinta do poste numa excelente cabeçada, mas já em tempo de descontos voltaram a ser os Escoceses a marcar, desta vez num lance completamente de bradar aos céus! Ninguém foi à bola ou ao homem e McCulloch foi até ao fim.
É assim meus amigos! Todo o mundo sabe que o Sporting tem imensamente mais futebol, mas isso só não chega, pois os erros pagam-se caros, principalmente quando se defronta uma equipa que joga no erro do adversário, completamente fechada. E se juntarmos a isto a manifesta falta de sorte no jogo então mais difícil é.
Sem servir de desculpa e apesar de Gladstone ter estado muito melhor do que era expectável, a verdade é que a falta de Polga se sentiu, pois faltou a sua organização na defesa, que julgo evitaria qualquer dos 2 golos sofridos. Mas não vale a pena andar aqui com se, se, se… se aos 18’ a bola não fosse ao ferro…
Doloroso é pensar que o Rangers não tem nenhum jogador com lugar no “11” do Sporting.
O Sporting falha assim mais um objectivo, e reitero a minha opinião de que Paulo Bento não serve, pois mais uma vez jogar na expectativa para depois passar do 8 ao 80, com um ataque desenfreado, não! È claro que gostamos de ver futebol de ataque, mas para mamar 2 golos desta forma, mais valia continuar como na 1ª parte, pois até poderia ser que uma bola não fosse ao ferro e desse golo. Senão com 0-0 ainda havia um prolongamento antes dos “malditos” penalties, que tanto fazem tremer o Sporting pelo historial, uma vez que perdemos sempre os jogos importantes que foram assim decididos.
Resta o consolo de ter sido o representante Português que esteve mais tempo em prova na Europa, com o mérito de ter discutido todos os jogos, mesmo contra equipas como o Manchester United. Todos ficaram em sentido, mas temos que reconhecer que a equipa é curta para ambicionar uma vitória numa prova Europeia.
Seguem em frente Bayern, Zenith, Fiorentina e Rangers; e agora também vamos ver os jogos no sofá.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Peyroteo disse...

Para pensar e reflectir!

Sou benfiquista mas tenho muito respeito e admiração pelo Sporting, que nas últimas décadas tem produzido o maior leque de estrelas do futebol português. Alguns deles entre os melhores jogadores do mundo, o que não está ao alcance das escolas de formação de qualquer clube. Uma situação que em circunstâncias normais seria suficiente para o Sporting ser um dos clubes mais ricos da Europa, e melhor sucedidos desportivamente.
Comentário de Lino Ramos in Record

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Tite disse...

Amigo Armando,
De facto para cada jogo é necessária a estrelinha da sorte que neste jogo não existiu.
No entanto, e já que jogávamos em casa para ganhar, não tínhamos mesmo outra alternativa, a precaução só deveria ser tomada depois de marcarmos nem que fosse um golo para depois administrar o resultado da melhor maneira, Não foi isso que aconteceu e foi o que se viu. Quando o Rangers marcou já não tínhamos tempo para dar a volta ao resultado.
É neste tipo de actuação que eu ODEIO o Paulo Bento.
E o Armando sabe o que me custou dizer isto...
Um abraço e
SL (apesar dos pesares)

Visconde disse...

Terminou o sonho europeu do Sporting.
Apesar de superiores ao adversário, de dominar o jogo durante a sua quase totalidade, de criar as melhores ocasiões, o Sporting provou na pele a eficácia adversária. A equipa leonina estava avisada para a forma como os escoceses viriam actuar em Alvalade, e no 1º lance de contra ataque digno de registo o Rangers marcou e tornou a missão leonina quase impossivel, como se veio a confirmar. O Sporting diz assim adeus às competições europeias, numa eliminatória onde foi bastante superior ao adversário, mas onde se revelou muito perdulário, ao contrário do Rangers que marcou praticamente nas oportunidades que teve.
Os leões foram infelizes e mereciam seguir em frente, resta o consolo de termos sido a equipa nacional que mais tempo permaneceu na Europa e que se bateu de peito aberto com todos os adversários.

SL caro amigo

Anónimo disse...

Tivemos azar , mas fomos anjinhos e entrámos mal no jogo, demos uma 1ª parte ao adversário e depois com a sofreguidão do ataque , sofremos dois golos em contra ataque.
No fundo jogámos á medida do nosso adversário.
Mais uma vez se prova que este Sporting não consegue fazer frente a adversários que se fecham e fazem do contra ataque a sua arma letal.
Saudações leoninas.