:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Sporting volta a "derrubar" águia

O Sporting entrou com o pe direito na fase final do campeonato nacional de juniores, derrotando o benfica em pleno Alvalade XXI. Neste jogo, com entrada gratuita, estavam mais de 8 mil Sportinguistas a apoiar os jovens leoninos, e no fim dos 90 minutos nenhum deles se terá arrependido do tempo lá empregue...

A primeira metade do jogo foi totalmente dominada pelo Sporting, com mais ataques, mais jogadas passiveis de golo e mais importante de tudo, 1 golo marcado pelo goleador Wilson Eduardo, que valia ao intervalo uma vantagem leonina. No segundo tempo, o benfica acordou e decidiu dar um pouco de "luta", passou a atacar com mais frequência e ao minuto 70' conseguiu mesmo marcar e empatar o jogo. Depois do empate, o jogo desceu de nível, as equipas começaram a temer a derrota e a ficar muito fragilizadas fisicamente, sendo que parecia altamente improvável que alguma das duas pudesse ainda fazer a diferença. No entanto, e quando já ninguém o esperava, ao minuto 89' Marco Matias conseguiu isolar-se a ter a frieza necessária para desfeitear o guarda-redes contrario e assim "oferecer" precioso triunfo aos leões.

Com este resultado o Sporting conseguiu alcançar o seu principal objectivo, entrar na fase final com o pe direito...

Palavras chave:

Treinador do Sporting:
«É uma vitória importante. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como vão ser todos nesta fase. No final da primeira parte podíamos estar a vencer por mais do que 1-0. Depois, no segundo tempo, acabámos por sofrer um golo estranho. Acreditámos e chegámos à vitória. São três pontos muito importantes para esta caminhada.»

Treinador do benfica: «É uma daquelas derrotas que custam imenso. Foi totalmente injusta. Em algumas altura do jogo o Benfica foi muito melhor que o Sporting. Sofremos uma derrota que não condiz com aquilo que se passou no campo. Ainda por cima devido a um lance em que há um fora-de-jogo de vários metros. Esta equipa tem condições para dar a volta por cima.»

-------------

Ainda nas camadas jovens leoninas, destaque para o outro jogo do dia, em que os juvenis derrotaram o Estoril por 4-1, num jogo realizado na Academia Sporting/Puma.

1 comentário:

Visconde disse...

è só alegrias que a juventude nos dá, pena a equipa sénior não lhes seguir o exemplo.

Abraço Leonino