Actualidade
A atleta leonina Naide Gomes, maior esperança portuguesa nos jogos olímpicos, falhou o apuramento para a final do salto em cumprimentos na competição, ficando muito longe do seu melhor... Em três saltos efectuados, o numero de saltos possíveis na fase de apuramento, Naide teve dois nulos, o primeiro e segundo, e efectuou apenas um valido, o ultimo, já completamente amedrontada pela pressão de não falhar. Neste ultimo salto a pressão era tanta que a atleta "voadora" do Sporting chegou mesmo a travar a marcha para assertar o passo e não falhar a tábua, de fora a não efectuar mais um salto nulo. Deste modo, Naide não conseguiu ir além dos 6,29 metros, quando a sua melhor marca são 7,12 metros!!! Assim, de forma inglória, Naide Gomes ficou mesmo fora da disputa pelas medalhas, uma autêntica surpresa mundial...
No entanto, aqui fica a homenagem e o apoio inequívoco do "Sporting até à Morte" a esta impressionante atleta, que ano após ano tem melhorado de forma extraordinária... Infelizmente a medalha que tanto criamos e sonhávamos não vem para alvalade, mas o importante é que mais um atleta leonino, neste caso um de elite..., representou o nome de Portugal na maior competição do universo, e em breve estará de novo entre nós, para mais uma vez integrar o plantel verde e branco e ajudar o Sporting a manter a hegemonia no atletismo nacional... A força de uma instituição como a do Sporting não se faz de títulos, mas da grandeza humana que o representa e apoia, e aqui, quer com Naide quer com os demais profissionais e não profissionais que temos, somos enormes e insuperáveis... Obrigado por tudo Naide, cá te esperamos para de novo juntos caminharmos rumo ao êxito...
3 comentários:
Será sempre a nossa campeã, não é por uma frustração que esqueceremos o que de bom já nos deu.
Força Campeã
Abraço caro amigo
Já lhe prestei a minha solidariedade no meu blog e só ponho em causa a sua falta de nervos de aço que são muito necessários em atletas de alta competição.
Hoje estou muito orgulhosa com a prestação de outro atleta português que conseguiu a serenidade suficiente para superar as marcas dos seus competidores directos e trazer a tão desejada medalha de ouro para Portugal.
SL
Tenho muito respeito por esta senhora. E doeu ver a forma como foi eliminada. Não houve medalhas, mas um novo tributo em Alvalade era de todo justificado.
Abraço Leonino!
Enviar um comentário