:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

De onde verá o jogo VukBombas...

O Sporting continua a preparação para a segunda jornada da Liga Sagres, jogo que está rodeado de muitas duvidas, desde logo, a duvida principal chama-se Simon Vukcevic e a possivel ou não integração do montenegrino nos convocados... Depois, e caso Vukcevic seja mesmo convocado, a segunda grande duvida volta a centrar-se no numero 10, e em saber se finalmente se estreará nos jogos oficiais ou não... Esta espécie de "birra" mutua, entre jogador e treinador, arrasta-se desde o final da época passada e começa a assumir contornos impensáveis neste momento. O certo é que, por aparentemente nenhum dos dois querer dar o braço a torcer, ou melhor, por cada um ser mais teimoso que o outro, o Sporting se vê para já arredado de uma das suas maiores estrelas, um jogador de topo e capaz de, não resolver jogos, isso ó mesmo o Liedson..., mas de decidi-los. Na verdade a ausência de Vuk está a ser "abafada" por um SuperMarat, ou simplesmente Izmailov, que tem destruído todas as defesas que encontra pelo caminho. No entanto, e como esta época em extremamente longa quer em jogos quer em diferentes tipos de adversários, e visto que o maior trunfo do Sporting 2008/2009 reside na anormal quantidade de boas opções..., a utilização do Montenegrino é essencial para a boa optimização de todos os activos disponíveis às ordens de Paulo Bento.

A (inoperância) importancia de Vukcevic...

Vukcevic é um jogador de grande qualidade, uma peça demasiado valiosa para ser simplesmente posta de lado, e como tal, Paulo Bento e o jogador terão definitivamente de se entenderem, sob pena de todos perdermos!!! Este é um caso muito diferente de Stoijkovic, jogador sobrevalorizado por questões extra-desportivas, Vuk trata-se de um atleta potente, na verdadeira acepção da palavra, pois alia muito bem as suas qualidades físicas às suas qualidades técnicas. Infelizmente ninguém sabe muito bem o que vai na cabeça de Paulo Bento neste exacto momento, mas a não utilização do 10 em Madrid "cheirou" claramente a castigo e o caso parece tudo menos encerrado. Resta-nos aguardar pela convocatória e pelo jogo, e ver se o Sporting e Vuk vão finalmente voltar a caminharem juntos...

2 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

É realmente uma pena esta situação. Estou certo que nenhum dos intervenientes se encontra satisfeito com ela. E acho que PB conta com Vukcevic. Este tem de ter treinar sempre no máximo e esperar a sua oportunidade. Para já, não está fácil entrar na equipa. Izmailov está em grande forma e Romagnoli não tem jogado mal.

Abraço Leonino!

Tite disse...

Se o Vuk não fala ele lá saberá porquê.
Por um lado sabe que se falar leva com mais jogos de abstenção.
Ou então já percebeu que o Paulo Bento tem razão para actuar assim.
Uma coisa é certa... quem manda é mesmo o PB e o que se passa no balneário não deve transpirar para o exterior, por muito que isso nos doa!
Mas para já o Vuk teve direito a 9 minutos de jogo. Já não é mau!!! lolol
SL