Futebol - Liga Sagres
O Sporting estreia-se este sábado na Liga Sagres, competição onde entra com aspirações muito fortes de conquistar. Nesta primeira final o adversário é o Trofense, equipa recém promovida e de valor algo incógnito. No entanto, Paulo Bento de certeza que estudou bem o oponente, e o aviso das dificuldades que vão surgir foi laçado de certeza, restando agora esperar que seja encarado com seriedade pelos atletas... O Trofense conseguiu no ano transacto uma promoção muito meritória, teve uma prestação inabalável e quererá ficar na primeira liga muito tempo, sendo por isso um dado assente que todos os jogadores deixarão a pele dentro de campo... Estas equipas guerreiras, às vezes acima da média, são de facto muito perigosas, e neste casos, muitas vezes o querer vence ao talento. Por tudo isto, exige-se aos jogadores do sporting que tenham este sábado a mesma atitude que tiveram no sábado passado, pois esta é apenas a primeira de 30 finais daqui até ao fim da competição.
Jogo de palavras:
Paulo bento: “O que pretendemos é ter todos os jogadores disponíveis, para fazermos as opções que entendemos. É bom não haver problemas físicos nesta altura, com excepção do Liedson. Isso favorece as escolhas do treinador.” “sabemos a forma como se apresentou nos jogos em que os observámos, aquilo que pode fazer em Alvalade em termos de sistema e que vai tentar não perder. Será uma equipa organizada, que vai procurar jogar no nosso erro e acima de tudo com uma motivação e ilusão muito grandes por jogar em Alvalade. Mas, isso não pode ser maior do que a de uma equipa que quer ser campeã.” “um Sporting que quer ser dominador, que tem de estar confiante e optimista. Um Sporting que respeite o adversário e que se coloque em termos de ilusão e motivação ao mesmo nível que o adversário e a pensar que cada oportunidade que desperdice é uma oportunidade que dá aos adversários de se porem à nossa frente. Queremos ganhar o jogo e controlar a pequena ansiedade por ser o primeiro encontro da Liga.”
Convocatória:
Destaque na convocatória para a ausência de Vukcevic e para e entrada de Pedro Silva no lote de eleitos.
Rui Patrício e Tiago; Pedro Silva, Abel, Polga, Daniel Carriço, Caneira, Tonel, Grimi, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Izmailov e Romagnoli; Tiuí, Yannick, Postiga e Derlei.
1 comentário:
É isso mesmo caro amigo!
Todos os jogos devem ser jogados como se fossem finais. Não é aí que o Paulo Bento se sente bem e consegue motivar os seus jogadores?
Então que todos os 30 jogos sejam finais de Taça. Só que estes serão a Taça da Liga Sagres.
FORÇA SPORTING!
Abraço leonino com fortes rugidos de incentivo
Enviar um comentário